Lisboa, o coração de Portugal

Em 2014, quando visitei Portugal pela primeira vez, eu estava em uma fase super focado no YouTube e ao invés de escrever vários posts, gravei um vídeo compilando a aventura toda e postei.

O vídeo de Portugal é um dos meus favoritos, mas sempre senti falta de pelo menos um texto mais detalhado sobre Portugal, especialmente sobre Lisboa. Daí a vida me trouxe aqui de novo e decidi nao decepcionar e escrever.

Contei aqui no blog que estou na reta final do meu mestrado e estou trabalhando no meu projeto final, cujo tema é ‘promoção da ideia de viajar dentro do Reino Unido para joves britanicos’. Ainda estou no comecinho, juntando informação e fazendo pesquisa, entao nao tenho muito o que falar. Além disso, estou trabalhando normal das 9-13, como de costume.

Saí de Cardiff dia 30 de junho e voeei direto pra Faro, no sul de Portugal. Lá passei apenas uma noite, aproveitei a manha do primeiro dia para andar pelo centro histórico e no meio da tarde do peguei o trem para Lisboa.

Cheguei em Lisboa de noite, me enfieei no metro e fui atrás do hostel. Graças a uma nova lei européia, agora podemos usar o nosso pacote de dados do país onde moramos na Europa toda e nao precisei sair caçando wifi pela cidade, entao chegar no hostel com Google Maps na mao foi super fácil.

Como eu já tinha visitado Lisboa em 2014, nao estava na pressao de visitar todos os pontos turísticos possíveis e pude curtir mais a vibe da cidade, prestar mais atenção ao meu redor, andar pela beira do Rio Tejo, tomar um café na Praca do Comércio, e claro, comer bem!

Meu amigo J. nunca tinha visitado Portugal e veio me encontrar em Lisboa, juntos fomos `a Belém, visitamos a Torre de Belém, comemos Pastel de Belém e visitamos o Padrao dos Descobrimentos. O mais legal de ir a um lugar pela segunda vez é poder compartilhar conhecimento e foi super legal explicar a história pra ele.

Mapa dos Descobrimentos

Dia 3 de julho foi meu aniversário e fomos celebrar minhas 28 primaveras em Sintra, onde andamos cerca de 5km morro acima pra visitar o Castelo dos Mouros, que eu nao tinha visitado da primeira vez.

Castelo dos Mouros

Acabei visitando também o famoso Oceanário de Lisboa, que sempre ouvi falar muito bem, mas que nao deu tempo de visitar da primeira vez. Achei o passeio incrível e voltei a ser crianca olhando os aquários e tirando fotos dos peixinhos e peixoes.

Lisboa é uma cidade incrível e muito, mas muito inclinada! É morro pra todo lado e andar pela cidade, é workout de perna dos bravos! Comer bem e barato é muito fácil, em toda esquina tem um restaurante servindo entrada, sopa, prato principal e café por cerca de €7 e os salgados, doces e pastéis de nata das pastelarias sao de deixar qualquer um doido!

Fiquei apenas 4 dias em Lisboa, mas foi o suficiente pra relembrar o quanto somos parecidos com os portugueses e como amo passar um tempinho em Portugal. De Lisboa, peguei o trem para o Porto, mas isso conto no próximo post.

Anúncios

2 comentários sobre “Lisboa, o coração de Portugal

  1. Meu primeiro destino é Portugal, vou ir antes de ir pra Dublin, ia ficar 1 semana mas agora que a cidadania deu cacáca acho que talvez fique lá esperando ficar pronta pra já chegar em Dublin com o passaporte vermelho, se meu bigode não fosse de carroceiro eu deixaria crescer só pra ir pra Portugal hahahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s