Alimentos que são mais gostosos na Irlanda do que no Brasil

É fato que a cozinha irlandesa (e de todos os outros países do mundo) não bate a comida brasileira, mas isso não significa que não tenha coisa boa aqui. Nesse um ano e pouco morando aqui, eu notei que algumas coisas por aqui são muito mais saborosas do que as mesmas coisas no Brasil. Pude comprovar a teoria quando fui ao Brasil, em maio.

Vou começar pela manteiga, que é a menina dos olhos da ilha. Por aqui, manteiga é big deal em qualquer refeição. Eles são muito super orgulhosos do irish butter e fazem questão de enfatizar na embalagem quando a manteiga é irlandesa. Sem zuera, dá de dez a zero na nossa Manteiga Aviação.

Essa é fabricada aqui em Sligo.
Essa é fabricada aqui em Sligo.

Acho que isso tem um pouco a ver com a vaca, porque o leite irlandês é bom DEMAIS! Eu não tenho fresqura em saber da gordura do leite, então sempre compro o full fat, que é tipo o nosso leite integral. Gente, o nosso integral parece uma água incorpada perto do leite daqui. E não estou falando de leite de marca boa não, estou falando de leite da marca do mercado. É muito mais gostoso e muito mais denso.

Como o iogurte é derivado do leite, você já imaginou que os iogurtes daqui tem gostinho de céu, né? Pois eles têm. É difícil reconhecer a diferença, já que iogurte tem um monte de outras coisas na composição, como açúcares e aditivos variados, mas eu sou um expert em iogurte e super sinto diferença.

O queijo também entra na dança do leite. O irish cheedar, tanto faz se red ou white é muito, mas muito saboroso. Eu sempre compro o white e o compararia a nossa mussarela, que nunca vi por aqui. Comparando os dois, a mussarela brasuka perde feio!

Infelizmente, todo esse sabor do leite não passou pra carne da vaca, que por aqui é triste, mas em compensação o frango é muito bom. Não se acham todas as partes do frango por aqui, mas acredito que se achassêmos, até o pézinho da galinha seria gostoso! Eu nem tempero meus filés de frango antes de fritar e eles são super gostosos mesmo assim.

Outra coisa que a Irlanda domina, é na padaria! Os pães, cupcakes, muffins, brownies e etc por aqui são muito gostosos, mas eu vou me limitar ao pão de fôrma. É tanta variedade e são tão fofinhos, branquinhos e gostosos que é difícil parar de comer. A minha marca é o “Irish Pride”, que faz a minha alegria todas as manhãs.

07 Sandwich (2)

Vou parar por aqui e ir pra cozinha fazer alguma gororoba que inclua todas essas delícias!

Anúncios

15 comentários sobre “Alimentos que são mais gostosos na Irlanda do que no Brasil

  1. Eu acho que os congelados aqui são muitoo melhores, principalmente batata (amo as potato edges) e pizza! Até a pizza do tesco é bem melhor que qualquer sadia ou perdigão congelada no Brasil! (amo as Goodfella’s *-* 1,84 no tesco! haha)

  2. Nossa! Gostei bastante desse post também! Deu pra matar um pouco da curiosidade da cozinha irlandesa! Eu digo isso, porque ultimamente tenho me apaixonado mais por essa área, não sei se deve ao fato da viagem estar chegando, mas já fico me imaginando preparando meus próprios pratos! Gosto bastante do leite e seus derivados, principalmente o queijo! Quero ter vários tipos de queijo na minha cozinha *-* hahaha

  3. Gosto é gosto, né? haha. Eu só concordo com o pão de forma que aqui é realmente mais grosso, por isso mais gostoso. O leite e queijo acho difícil comparar porque como a Bárbara disse, a gente compara com leite em caixinha que não é fresco como o daqui. O queijo também, mussarela e cheddar são diferentes mesmo. No iogurte, eu confesso, nunca reparei a diferença. Agora a manteiga, apesar dela ser super famosa aqui mesmo, eu acho q aviação muito mais gostosa!
    x

    1. Sério!? Bom, eu nunca fui de comprar Aviação pq é cara pra burro, né? Como mais manteiga aqui, no Brasil era margarina mesmo hehehe. EU não tinha me tocado nesse lance do UHT! xx

  4. Adorei esse post! Também acho o leite aqui muito melhor, mas é porque quase todo mundo no Brasil compra leite UHT, que é menos saboroso mesmo. Aquele leite fresco, de saquinho, é bom! (nem tente fazer chá irlandês com o leite UHT, fica muito ruim!)

    Também gosto do queijo e iogurte aqui e sempre compro, mas confesso que sinto falta do queijo minas!

    1. Ahhh, não tinha pensado nisso…leite UHT é o que eu sempre tomei mesmo… pq de saquinho tem nata.. o daqui não tem nata.

      Compro queijo feta, é o queijo mais parecido com minas possível. Eu ADORO feta! Custa 0.95c no Tesco!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s