O Porto

Depois de 4 dias maravilhosos em Lisboa, segui viagem rumo á Porto, ou ao Porto, como os portugueses dizem.

Como estou viajando e trabalhando, resolvi ficar uma semana inteirinha no Porto, assim poderia aproveitar bem a cidade sem precisar correr e nao teria problemas com o trabalho, o que se mostrou uma decisao muito sábia quando as coisas apertaram no trabalho e tive que fazer horas extras dois dias seguidos e mal pude sair do hostel.

Eu estava esperando uma semana de muito calor e praia, mas assim que cheguei, o tempo virou e a máxima que enfrentei foi de 26 graus, que em praias banhadas pelo Oceano Atlantico, nao é nada convidativo. Mesmo com o tempo meio ‘meh’ no quesito praia, o tempo estava quente e agradável.

Passeei bastante pela cidade, visitei a famosa Ponte D. Luís, que foi construída pelo mesmo arquiteto que construíu a Torre Eiffel e que corta o também famoso Rio Douro; visitei a Torre dos Clérigos; a Universidade do Porto; a Estacao Sao Bento; a Praca da Liberdade, o Palácio de Cristal; e tantas outras coisas.

Também visitei a Livraria Lello, onde J.K. Rowling inspirou-se para criar a Biblioteca de Hogwarts. J.K. morou alguns anos no Porto, enquanto era casada com um portugues, com quem a autora teve sua primeira filha, que nasceu no Porto. Depois do divórcio, ela voltou pro Reino Unido, instalou-se em Edimburgo, na Escócia, e escreveu os livros!

Também visitei o Museu Interativo ‘World of Discoveries‘, que explora as expedicoes portuguesas ao novo mundo, que foi um surpresa muito agradável e muito interessante!

Além de turistar pela cidade, aproveitei a minha semana pra sentar nos cafés da Rua das Flores, tomar cervejas por €1 e comer muitos pastéis de nata. Cheguei até a fazer uma drop-in class no CrossFit local pra queimar os pastéis de nata que comi.

Achei o Porto uma cidade incrível e nao vejo a hora de voltar! Das cidades portuguesas que visitei, o Porto seria a cidade onde eu moraria caso me mudasse pra Portugal. Me lembrou muito Bauru e Cardiff, grandes o suficientes pra nao serem pequenas e nao tao grandes como capitais.

Anúncios

6 comentários sobre “O Porto

  1. Eu gostei de Porto, mas acho que gostei ainda mais de Lisboa… achei Porto pequena demais! rs. Não tem jeito, vindo de uma cidade monstruosa como SP, não me imagino morando numa cidade muito muito muito pequena. Dublin já tá bom! 🙂

    1. Hahah! Eu curti Lisboa demais tb, mas nao moraria lá nao! Eu gosto de cidade menor… me dá uma coisa morar em lugar muito grande hehehee #InteriorForever

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s