30 antes dos 30

Há 3 semanas atrás, completei 27 anos e logo após assobrar a velinha do bolo (que rolou lá em Rimini), me dei conta de uma coisa super importante: faltam apenas 3 anos para eu completar 30! A realizacao de tal fato me assustou, confesso, pois nunca pensei que faria 30 anos. 30 anos é, sei lá, idade de adulto e eu ainda nao sou 100% adulto…sou um quase-adulto.

Depois do choque, comecei a pensar na vida que tenho no momento e também na vida que quero ter, das coisas que quero ter conquistado e das sonhos que quero ter realizando quando o grande dia, 03 de julho de 2019, chegar.

O fruto dessa super reflexao é essa lista (que já vi em inúmeros blogs, inclusive no da Bárbara) com as 30 coisas que eu quero já ter feito ou estar fazendo antes dos meus 30 anos.

Obs: A ordem das metas é totalmente aleatória, ok?

1. Conhecer 30 países
Essa é praxe nas metas de 30 anos dos blogueiros de viagem e nao podia faltar na minha, né? Até o presente momento, já conheci 23 países, faltam apenas 7.

2. Morar sozinho
Faz 3 anos e meio que saí da casa da minha mae e estou dividindo casa com estranhos, já deu o que tinha que dar. Acho que morar sozinho nos 30 é a cereja do bolo da vida adulta e quero chegar lá.

3. Terminar o o mestrado com nota máxima
Essa é meio ‘cheat’, já que estou na metade do curso, mas nao quero apenas fazer um mestrado, quero tirar a nota máxima.

4. Ser professor
Mestrado finalizado, hora de fazer um PGC (teaching course) e realizar o sonho de ser professor. Pode ser até um instrutor técnico no comeco, nao ligo, desde que eu esteja ensinando.

5. Ter um bom emprego
Há uns meses atrás, completei 3 anos de Good4U, acho que está na hora de let it go e focar em outros projetos. Espero estar trabalhando com algo bacana quando eu tiver 30.

6. Adotar um cachorro
Se tudo der certo, o cachorro vai vir bem antes dos 30, mas vai vir.

7. Estar planejando a compra de uma casa
MEU DEUS ESTOU FALANDO EM COMPRAR CASA. Ufa, passou. Nao quero ter comprado um casa com 30, mas quero estar comecando a pensar nisso com mais carinho, coisa que eu ABSOLUTAMENTE nao penso agora, com 27.

8. Conhecer a Australia e a Nova Zelandia
Sempre sonhei em conhecer a Austrália e a Nova Zelandia, espero que os dois países estejam na minha lista de ’30 países antes dos 30′.

9. Ser fluente em italiano
Meu relacionamento com o italiano é bem sossegado e lento, já que a única razao que eu queira dominar o idioma é pessoal. Será que vou sair do B2 quando tiver nos 30?

10. Viajar a Europa com minha mae
Minha mae nunca saiu do Brasil e eu quero MUITO poder sair rodando o velho continente com ela, pelos menos uns 3 países pra ela ter o gostinho de botar o pé na estrada.

11. Aprender a dirigir na mao inglesa
O processo é bem simples, mas eu odeio dirigir e morro de medo de dirigir na mao inglesa. Espero que esse medo passe e que antes dos 30, eu esteja dirigindo (nem que seja carro alugado).

12. Estar namorando
Se eu estiver solteiro com 30, vou ficar solteiro pra sempre. Alguém me salva?

13. Poupar para o futuro
Eu já poupo, e poupo muito, todo mes. Porém, minha poupanca sempre tem um objetivo (viagem X, viagem Y, pagar mestrado), coisa que quero mudar antes dos 30. Quero estar poupando pro futuro mesmo, pro meu eu de 80 anos.

14. Morar em outro país
Com 30, eu espero estar comecando a pensar em settle down (item 7), mas eu nao quero isso antes de ter a oportunidade de morar em pelo menos outro país.

15. Bungee jumping
Porque eu acredito que toda pessoa que faz 30 e nunca fez bungee jumping é responsável pela morte de uma fadinha.

30 antes dos 30

16. Continuar comendo saudável
Atualmente, eu como bem saudável. Como my greens, minha proteína, meus bons carboidratos e etc. Comer bem é um hábito que eu nao quero perder e espero continuar na mesma vibe nos meus 30.

17. Estar na minha melhor forma
Esse monte de suor que eu derramo na CrossFit e a quantidade de comida saudável que eu como vai dar resultado em algum momento e eu quero manter ao longos dos 30, 40, 50 e tarárá.

18. Ir em mais shows
Eu amo viajar e viajar sempre vai ser prioridade, mas eu também amo músicas e espero que até os 30 eu consiga mais dinheiro para ver meus artistas favoritos.

19. Ter mais tatuagens
Se depender de mim, vou chegar nos 30 com pelo menos umas 5 tatuagens novas.

20. Conhecer um país sul-americano
Eu pago o maior mico do mundo quando digo pra galera aqui que eu nao conheco nenhum dos nossos vizinhos na América do Sul. Espero que, antes dos 30, eu tenha conseguido visitar pelo menos um na minha visita anual ao Brasil.

21. Conhecer mais um estado brasileiro
Conheco apenas 4 estados brasileiros (Sao Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Bahia) e acho que já passou da hora de mudar isso. Quem sabe na próxima visita ao Brasil eu consiga visitar mais um e já posso tick it off da lista.

22. Usar roupas mais adultas
Let’s face it, eu me visto como um adolescente. Estampas coloridas, patterns, Vanz, bonés…nao que eu queira mudar, mas espero ter pelo menos um bom balanco entre esses itens e camisas sóbrias, sapatos, calcas sóbrias e quem sabe, um terno!

23. Continuar blogando
Isso depende de voces também, voces querem continuar me lendo em 2019?

24. Fazer check-up no médico
Odeio ir ao médico, seringas, exames e hospitais, devido a esse medo faz 6 anos que nao faco um exame de check-up. No momento, na flor dos meus 27 anos, se voce tocar no assunto eu fico nervoso e saio do ambiente. Espero ter superado tal medo antes de chegar nos 30 e espero chegar lá saudável como um touro. Ou nao, porque vai que descubro que tenho um cancer terminal e nem nos 30 eu chego. Meu lema é “if I don’t know of it, it can’t hurt me“.

25. Pintar o cabelo de azul
Sempre quis pintar o cabelo e nunca tive coragem e nao acho que depois dos 30 eu vou arriscar. É antes, ou nunca.

26. Conhecer um país africano
Item totalmente conectado com o item 1. Se tudo der certo, Marrocos pode virar realidade muito em breve.

27. Cuidar de animais selvagens
Cuidar de leoes na África do Sul? Dar banho em elefantes na Thailandia?

28. Visitar o litoral com minha família
Pra muita gente, ir `a praia com a família é a coisa mais básica do mundo, mas pra minha família isso nunca foi realidade. Espero ter mudado isso antes dos 30.

29. Conhecer o Harry Potter World em Orlando
Me julguem, mas PRECISO conhecer.

30. Participar de uma competiticao esportiva
Eu nunca fui bom em esportes, logo nunca participei de nenhum tipo de competicao ou compeonato esportivo. Nao acho que eu vá ficar bom em nenhum esporte antes dos 30, mas o esporte que pratico, o CrossFit, tem um campeonato anual chamado OPEN, que é aberto a todos os níveis. Esse ano eu amarelei e nao entrei, mas vou participar ano que vem e quem sabe, todos os anos até os 30.

Anúncios

9 comentários sobre “30 antes dos 30

  1. Considere-se salvo! Hahaha lol

    Lista ambiciosa (quando atingir a meta, nós dobramos a meta), me inspirei… vou pensar na minha quando fizer 25 (se não der certo, justifico pelo prazo apertado – -‘ ) ser fluente em inglês :/

    CONTINUE POSTANDO, até mesmo depois dos 30 (vc e a Barbára)

  2. Ei garoto, se bem que também sou um… mas você copiou 80% das minhas vontades.
    Tenho 20 anos e meu sonho é ir morar fora do Brasil e ser Arquiteto.
    Como e quando você começou essa vida de estrangeiro ? Obs. li o seu post curiosidades sobre a Irlanda.

  3. Pega leve com os planos!
    Eu fiz 30 no ano passado, é bom ter planos ,mas ás vezes as coisas não acontecem assim tão certinho.
    Você é um garoto de atitude, muito evoluído.É sempre bom buscar a melhor versão de si mesmo, mas vocẽ já é exemplar. Então não dê asas para neuras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s