Rimini, a Ibiza italiana

Rimini, cidade localizada na costa leste da Itália, na regiao da Emília-Romana, banhada pelo mar Adriático e considerada por muitos como a Ibiza italiana.

A fama de Ibiza italiana comecou na década de 60, quando Rimini passou por uma incrível revitalização que transformou a cidade em uma riviera, atraindo turistas de todas as regioes da itália e também de fora. O termo riviera é usado porque além das praias, Rimini também possui uma extensa rede de hotéis, pousadas, restaurantes, bares e diversas outras opçoes de entretenimento.

Pelo fato do mar Adriático ser mais calmo do que os outros mares que banham o continente europeu, a costa leste da Itália e a costa oeste do leste europeu (Croácia, Albania, Montenegro) são bem disputadas entre os turistas. Desse lado do país, Rimini é a praia mais bem desenvolvida, tornando a cidade a melhor opção de praia no mar Adriático.

Rimini

Todo verão, Rimini atrai cerca de 1 milhão de turistas, vindo de vários lugares do mundo. Depois dos italianos, os turistas mais comuns por aqui sao os alemães, russos e espanhóis.

A extensão da costa de Rimini é bem grande e não existem praias particulares, mas em contra-partida, os “bagnos”, áreas reservadas na praia com guarda-sols, cadeados, cadeiras de praia e opçoes de lazer, estão por toda a parte. O acesso aos bagnos é pago, mas o acesso ao mar é gratuito em toda a costa.

Estou em Rimini desde o dia 13 de junho e na primeira semana, não notei uma grande quantidade de turistas e até achei que a praia estava caída, pois nunca haviam mais de 20, 30 pessoas espalhadas pela praia. Porém, do dia 20 em diante a situação mudou totalmente, os bagnos ficaram lotados e turistas surgiram do nada em todos os lugares da cidade. Perguntei o porque aos meus flatmates e eles me disseram que é porque a temporada só começa com o início do verão, que oficialmente começou dia 21 de junho.

Agora, toda vez que vou até a spiaggia (praia em italiano) tenho que disputar espaço com os inúmeros turistas, que tomam conta da praia com suas toalhas. Depois de 3 anos morando na Irlanda/Reino Unido, desacostumei a ver homens de sunga curta desfilando na praia, fato que me readequei rapidinho if you know what I mean. A mulherada também não vergonha e top less rola solto.

Enfim, acho que já passei a ideia pra voces, agora vou voltar pra praia.

Obs: vídeo acima nao é meu.

Anúncios

4 comentários sobre “Rimini, a Ibiza italiana

  1. Noooooossa, praia bombando, hein? Eu ri da parte da sunga, porque de fato, não lembro a última vez que vi rapazes de sunga, hahaha! Sobre o top less, acredita que nunca vi isso desde que vim pra Irlanda? Confesso que tenho curiosidade (mas não sei se faria….). Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s