Rimini, cidade localizada na costa leste da Itália, na regiao da Emília-Romana, banhada pelo mar Adriático e considerada por muitos como a Ibiza italiana.
A fama de Ibiza italiana comecou na década de 60, quando Rimini passou por uma incrível revitalização que transformou a cidade em uma riviera, atraindo turistas de todas as regioes da itália e também de fora. O termo riviera é usado porque além das praias, Rimini também possui uma extensa rede de hotéis, pousadas, restaurantes, bares e diversas outras opçoes de entretenimento.
Pelo fato do mar Adriático ser mais calmo do que os outros mares que banham o continente europeu, a costa leste da Itália e a costa oeste do leste europeu (Croácia, Albania, Montenegro) são bem disputadas entre os turistas. Desse lado do país, Rimini é a praia mais bem desenvolvida, tornando a cidade a melhor opção de praia no mar Adriático.
Todo verão, Rimini atrai cerca de 1 milhão de turistas, vindo de vários lugares do mundo. Depois dos italianos, os turistas mais comuns por aqui sao os alemães, russos e espanhóis.
A extensão da costa de Rimini é bem grande e não existem praias particulares, mas em contra-partida, os “bagnos”, áreas reservadas na praia com guarda-sols, cadeados, cadeiras de praia e opçoes de lazer, estão por toda a parte. O acesso aos bagnos é pago, mas o acesso ao mar é gratuito em toda a costa.
Estou em Rimini desde o dia 13 de junho e na primeira semana, não notei uma grande quantidade de turistas e até achei que a praia estava caída, pois nunca haviam mais de 20, 30 pessoas espalhadas pela praia. Porém, do dia 20 em diante a situação mudou totalmente, os bagnos ficaram lotados e turistas surgiram do nada em todos os lugares da cidade. Perguntei o porque aos meus flatmates e eles me disseram que é porque a temporada só começa com o início do verão, que oficialmente começou dia 21 de junho.
Agora, toda vez que vou até a spiaggia (praia em italiano) tenho que disputar espaço com os inúmeros turistas, que tomam conta da praia com suas toalhas. Depois de 3 anos morando na Irlanda/Reino Unido, desacostumei a ver homens de sunga curta desfilando na praia, fato que me readequei rapidinho if you know what I mean. A mulherada também não vergonha e top less rola solto.
Enfim, acho que já passei a ideia pra voces, agora vou voltar pra praia.
Obs: vídeo acima nao é meu.
Adorei seu poste, muito linda essa Praia . sempre estou acompanhando seu site nas minhas horas vagas.Pernambuco da Sorte
Aw, obrigado!
Noooooossa, praia bombando, hein? Eu ri da parte da sunga, porque de fato, não lembro a última vez que vi rapazes de sunga, hahaha! Sobre o top less, acredita que nunca vi isso desde que vim pra Irlanda? Confesso que tenho curiosidade (mas não sei se faria….). Beijos!
To cansado de ver teta, já! HAHA