Eurovision

Se voce gosta de música e de programas do tipo X-Factor e The Voice, chances sao que voce já tenha ouvido muito falar do Eurovision, o maior concurso musical da Europa. O Eurovision foi fundado há 60 anos atrás, em 1956, e desde entao, tem unido a Europa (e o mundo) com música.

Atualmente, um total de 46 países, que foram a Uniao Européia de Broadcasting (uma espécie de sinal livre de TV e rádio que se expande até o norte da África e Oriente Médio) podem participar da competiticao, mas apenas 26 países podem chegar até a semi-final e final, que sempre acontece no país vencedor da edicao anterior. Em 2016, o Eurovision está acontecendo na Suécia, vencedora da competicao de 2015.

Eurovision_Song_Contest_2016_logo.svg

Como a competiticao é muito grande, ela é dividida em várias etapas. A primeira etapa consiste em selecionar o representante de cada país na competiticao, e pra isso, cada país cria o seu próprio Eurovision contest, uma competiticao local no melhor estilo X-Factor/The Voice, cujo objetivo é encontrar o participante ideal que será enviado pra representar o país no Eurovision.

Aqui no UK, o representado desse ano é a dupla Joe & Jake, com a música ‘You Are Not Alone’. O representante irlandes desse ano é o cantor Nicky Byrne, com a música ‘Sunglight’.

Depois de candidatos selecionados em cada país, a Eurovision comeca de fato e as coisas ficam mais interessantes! Todos os participantes selecionados estao nesse momento em Estocolmo, na Suécia, participanado da semi-final e depois, da grande final. Na final, depois de todos os cantores/países se apresentarem, as votacoes sao abertas e todo mundo vota. Cada país vota nos seus 3 favoritos, os jurados somam os pontos e temos o vencedor.

Nao sei se minha explicacao do método é 100% accurate, mas voce pegou a ideia, né?

Escrevi esse textao todo só pra falar que fui picado pelo bichinho da Eurovision e que nao vejo a hora de ver a final hoje a noite. Se voce se interessou pelo assunto e quer ouvir as músicas, se joga na playlist abaixo.

You are welcome.

Anúncios

6 comentários sobre “Eurovision

  1. E a Ucrânia ganhoooouuuu!!! Isso significa que ano que vem a final vai ser aqui néam? Adorei a explicação, já que o bichinho do Eurovision ainda não tinha me picado.

  2. Pingback: Botando a Ucrânia no mapa II – Um Novo Destino

  3. Eu sou meio ET, meu interesse por este tipo de programa é 0. No Brasil tem vários programas que o povo vai e canta, eu vejo o povo amando e tal e tipo “hein?”. Eu nunca vi o Eurovision, mas sei que é um big deal na Europa… pena que eu couldn’t care less! Nada pessoal, though… hahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s