E assim, como num passe de mágica e numa frase cliche, o tempo voou e o meu primeiro ano do mestrado chegou ao fim. Isso mesmo galera, o primeiro ano do curso ACABOU e eu estou de férias! Uhul!
Pra voce nao ficar confuso, vou explicar como as coisas funcionam.
Por aqui, o ano academico corresponde a 9 meses de aula (setembro a maio) e abrange 60 créditos. Cada crédito, equivale a 20h de estudo, divididos entre sala de aula, homework e trabalhos. No primeiro ano, estudei 3 módulos de 20 créditos cada e produzi 6 trabalhos grandes, sendo 3 escritos e 3 práticos. Além desses, rolaram pouquíssimos trabalhos menores e um ou outro artigo pra ler.
Quando comecei o mestrado (falei disso aqui), tinha na cabeca que minha vida viraria de cabeca para baixo e que eu teria MUITA coisa pra fazer, o que ~grazadeus~ nao aconteceu. Como o curso é focado na parte prática, a maiora dos meus créditos foram usados fazendo, re-fazendo, lapidando e polindo trabalhos.
No total, meu mestrado é composto por 180 créditos, sendo 60 no primeiro ano (que já foi), 60 no segundo ano (setembro/16 a maio/17) e 60 para o projeto final (junho a agosto/17). Quando voltarmos, em setembro, vamos passar por mais 3 módulos de 20 créditos cada e em seguida, sem férias, vamos produzir o trabalho final, fazendo o segundo ano ser um ano calendário, nao academico.
Deu pra entender?
Viagem de verao
Pra celebrar o fim do primeiro ano e aproveitar as férias de verao sem aulas, vou botar o pé na estrada! Em alguns dias, embarco para a Itália. Vou passar um mes morando na cidade de Rimini, na costa leste do país, de frente para o Mar Adriático. Além de Rimini, pretendo conhecer Bolonha e Milao e mais dois países, San Marino e Croácia.

Essa vai ser a minha primeira grande viagem desde que me mudei para Cardiff e comecei a trabalhar remotamente e também será a primeira viagem que irei trabalhar enquanto viajo.
Desejem-me sorte!
Também gostaria de dizer que meu mestrado não tinha tanta coisa pra fazer e tal, mas sqn! hahaha… A gente começa o mestrado pensando “Putz, 2 anos”, mas poxa, passa rápido. Até porque, como você explicou, o ano letivo termina em maio, ou seja, né, no fim é 1 ano e 9 meses com férias de 3 meses e várias semaninhas de break. Aí sim, grazadeus.
Adoro os breaks e o big-summer!
Diviiiirta-se na croacia por todos nós! Lá é um sonho! Pra onde você vai? Bjss
Obrigadoooo! Eu vou pra Split, apenas 2 dias e meio..=(
Não dá pra esticar até o Plitvice?
Ahh, olhei no mapa e é tao longe de onde irei… =(
Excelente Artigo, Este fim do primeiro ano foi sensacional para você, estou visitando o site e estou adorando…
Parabéns !
obrigado