Caminhando pelo Cinque Terre

Possivelmente você já ouviu falar do Cinque Terre, as cinco cidades coloridas na costa noroeste da Itália. Se você nunca ouviu falar, esse post é pra ti.

Le Cinque Terre ficam na região da Liguria, que eu já visitei quando passei uma semana em Menton, na França, mas como não cheguei a passar nenhuma noite, resolvi voltar e visitar a atração mais famosa da região.

As cinco cidades são: Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore.

A maioria das pessoas visita de norte pra sul, mas eu resolvi ir de sul pra norte, começando em Riomaggioree terminando em Monterosso. O plano era caminhar entre todas as vilas, mas não de uma vez só. Ficamos hospedados estrategicamente em Riomaggiore e em Monterosso, e abusamos do Cinque Terre Train Pass, que permite pegar qualquer trem, qualquer hora entre as cinco vilas.

Infelizmente, o caminho costeiro entre Riomaggiore e Corniglia está fora de uso devido a um desabamento e acabamos por fazer apenas o loop entre Riomaggiore e Manarola, e de Manarola e subimos o morro de vinhedos e azeitonas para Volastra, uma vilinha no topo da montanha.

De volta em Riomaggiore, pegamos o trem para Vernazza e de lá caminhamos pela costa até Corniglia, a única das cinco vilas que não fica na beira do mar, mas sim no topo da colina.

De Corniglia pegamos o trem até Monterosso, deixamos as mochilas e fomos caminhar de Monterosso a Vernazza, e de Vernazza a Corniglia. De Corniglia pegamos o trem de volta pra Monterosso.

A viagem toda foi assim, caminhando, vendo paisagens incríveis e comendo muito bem. Passamos 4 dias incríveis por lá e com certeza quero retornar no verão, porque se as vilas eram lindas assim com o tempo nublado, imagina com o céu azul?


Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.