10 coisas que irlandeses odeiam sobre o sol

Tá calor. Tá calor pra caramba! As temperaturas já bateram os 25c aqui em Sligo e, como todo verao irlandes, esse povo está enlouquecendo de felicidade. Tomo mundo vai pra praia, toma sorvete, usam shorts curto & curtíssimo, camiseta cavada e óculos escuros! Coisa linda de se ver. Além do calor, os dias estao INTERMINÁVEIS. O sol já está lá em cima as 04h30 da manha e só descansa por volta das 23h.

Essa semana, navegando no meu feed vi esse texto engracadissimo no Irish Times e resolvi traduzir pra voces.

10 coisas que irlandeses odeiam sobre o sol

1. O calor
Sim, o chocante resulto desse tempo ensolarado que adoraramos é o calor, que aparentemente nós odiamos. “Se eu quisesse esse tipo de calor eu teria ido pra Espanha”. “Eu gosto de calor, mas nao desse calor”. Nós somos tao acostumados a reclamar do tempo que nao podemos nos controlar, temos que reclamar.

2. Moscas
Essas pequenas malditas! Nós todos percebemos que temos um ninja em nós, quando nos movemos feito o cara de Matrix pra se livrar delas. Elas estao em todos os lugares. Voando na nossa comida, no nosso copo e na nossa cara suada. Alguns de nós até criam um pequeno buraco na camada de ozonio de casa quando tentamos nos livrar delas com armas quimicas que Saddam ficaria orgulhoso!

3. Praia
“Claro, nós vamos pra praia, ninguém vai pensar nisso, certo?”. ERRADO.

Elas estao lotadas!

Quando voce finalmente consegue um pedacinho de areia pra chamar de seu, voce se ve perto da familia chata, com criancas faladeiras, fumando cigarros fedidos e bebendo cerveja barata. Dai voce se toca de outro problema, a areia. Voce odeia areia. Ela entra em todo lugar. Sem contar da água-vida nadando no mar, que voce nao entra na água pra nao perder um pé.

Por que voce veio pra praia mesmo?

4. Claridade
Oh Santo Crissto, voce quer apenas ir pra casa as 22h pra dormir e esquecer daqueles 6 copos de vinho que voce tomou antes de ir pro trabalho, mas ainda está muito claro. O que acontece com essa estupida estrela e sua necessidade de nos impedir de dormir? O alarme toca na sua cabeca na manha seguinte, voce acorda e ve que esta muito claro e acho que esta atrasado. Sao 4h30 da manha.

5. Nao poder tomar chá
Voce quer chá. Está muito quente.

Tem gente iludida que acha que tomar algo quente na verde te deixa mais fresco, mas a maioria de nós nao mora na terra do oposto. Tudo que queremos é nosso chá. Nao chá gelado. Nao esses fru-fru ice-frappe-latte-mocha-chocolate. Apenas nossa xícara de chá. Daí voce tenta colocar mais leite e pronto, arruinou o chá. Uma xícara jogada fora. Se fuder, calor.

6. Convencidos com seus conversíveis
Oh eles adoram o seu dia de sol, nao adoram?

Esses idiotas que escolhem comprar um carro conversível em um país que chove mais do que neva no ártico. Mas agora é a hora de eles se mostrarem, andarem devagar em áreas super poluidas com o gentil vento na cara acariciando – normalment – suas cabecas carecas de meia-idade.

Povo feliz no verao - nao irlandeses, claro
Povo feliz no verao – nao irlandeses, claro

7. Chefs de churrasco
O calor parece puxar aquele animal primada do ser-humano. “Mim faz bicho no fogo na selva”. Quando na realidade é uma moderna-preguicosa churrasqueira que faz o trabalho, no seu quinta, tomando cerveja e procurando coisas no seu iPad.

8. Trabalhadores ilusionados
Aqueles de nós presos no trabalho durante um dia de verao iludem eles mesmo com todas as atividades ao ar-live que poderiam estar fazendo se estivessem de folga. “Oh ok, agora eu iria estar subindo os Cliffs of Moher com as minhas proprias maos, antes de fazer uma super festa no meu yate particular com modelos, mas ao inves disso eu vou fingir que estou fazendo isso pela quarta-vez e devagarzinho voltar pra minha mesa”.

É culpa do trabalho que voce nao esta vivendo a vida tipo “Bear Grylls” nesse momento, porque voce poderia ser fazer todas aquelas coisas

9. Viver em apartamento
Pra todos os outros 11 meses e meio do ano, isso é ótimo (grand). Mas cara, voce sente falta de ter o seu jardim quando se mora em apartamento e poder curtir seu sol. Voce encara muitos dilemas agora.

Voce vai lá e toma sol no estacionamento?
E aquela area verde nada-a-ver?
Mas voce nao quer ser a primeira pessoa a receber os olhares estranhos (caso eles venham).

Ok, vou comer sorvete em casa, chorar porque eu nao tenho amigos pra me convidar pro jardim/quinta deles.

10. Culpa em ver TV
Voce só quer assitir um pouco de TV. Aquela nova série “Orange is The New Black” acabou de estrear. Mas voce se sente culpado. Esta tao sol! Voce deveria estar lá fora. Voce deveria estar pegando “uma corzinha”. Mas nao, voce quer ver TV. Ok, só um episódio.

Seis episódios depois o sol se foi e voce esta bravo com o sol por nao estar mais lá. O sol apenas nao pode vencer com a gente.

—————————————–

Eu ri muito desse texto e me vi em todos, digo todos mesmo, os tópicos, mas com atencao especial pro 4, 8 e 10!

Anúncios

2 comentários sobre “10 coisas que irlandeses odeiam sobre o sol

  1. Dá saudade lembrar da agitação no ar por causa do verão! No ano passado, no começo de junho, foram 10 dias seguidos de “calor” e sol e eu me diverti muito com as reações da galera!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s