Côte d’Azur, a Riviera francesa

De Madrid, segui viagem para a parte mais relaxada dessa viagem, Menton, cidade localizada na Côte d’Azur, regiao francesa conhecida também como a Riviera francesa. Menton fica bem pertinho da Itália, como voces podem ver no mapa abaixo, e assim como toda a Côte d’Azur, é banhada pelo Mar Mediterraneo.

Menton nao é uma cidade cheia de monumentos históricos, nem de museus a torto e a direito, mas sim uma cidade litoranea, cheia de gente curtindo a vida, o sol e o mar extremamente azul da regiao. Eu nunca imaginei passar uma semana toda lá, mas por sorte, tenho um amigo que mora lá há 3 anos, que me convidou e me cedeu seu sofá e sua hospitalidade. Obrigado, F.!

Meus dias em Menton foram bem básicos: trabalhava de manha, almocava um crepe ou panino, passeava pelo centro histórico ou beira da praia, depois nadava no mar até os olhos ficarem vermelhos, andava mais, nadava mais, comia mais, e repetia tudo de novo.

Em uma dessas caminhadas, cruzei a fronteira com a Itália, o que foi muito legal pelo simples fato de cruzar uma linha invisível e ver tudo mudar de idioma, risos. Também me enfiei montanha acima e encontrei uma plantacao maravilhosa de ameixas!!! Nunca tinha visto ameixa madura, tanto que achei que eram nectarinas muito pequenas.

Aproveitei também pra fazer duas day-trips, uma pra Mônaco (vai ter post) e uma pra Nice, maior cidade e capital da regiao, que sinceramente, nao achei nada demais. Uma cidade grande, como outra qualquer.

Vista da casa ❤

Eu queria aproveitar, descansar e achei Menton uma cidade maravilhosa pra isso. É uma cidade pequena, linda e extremamente francesa. É também conhecida como a Capital do Limao, pois produz o melhor limao da Franca.

De Menton, segui viagem rumo á Itália, onde vou ficar por 5 semanas, entre Milao, Bologna e Roma.

Anúncios

4 comentários sobre “Côte d’Azur, a Riviera francesa

  1. Nunca tinha ouvido falar dessa cidade, nem que ela era famosa pelo limao. Voce provou coisas de limao lah? Torta, bolo, etc? Eu peguei uma birra da franca porque nunca conheci franceses realmente bacanas… sei la. E ate gostei de Paris, mas nao amei, entao fiquei meio de mal com a Franca. Mas espero um dia voltar e mudar de opiniao.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s