Minha melhor decisão

Lá atrás, em 2016, quando escrevi o post de 30 antes dos 30, mencionei que gostaria de adotar um cãozinho.

Pra mim, que sempre tive cachorro, não ter a presença de um serzinho de quatro patas foi algo muito estranho de se acostumar, mas que devido as circustâncias da vida, eu não tive outra escolha.

A situação mudou quando comprei o apartamento, já que housemates e casa alugada eram os maiores impechilhos em adotar um bichinho. Mesmo assim, demorei bastante pra amadurecer a ideia, pois a responsabilidade é enorme!

Fiz listas e mais listas de pros e contras, de que tipo de raça eu queria, de qual o tamanho ideal de um cachorro pra apartamento e cheguei a conclusão de que queria um Miniature Schnauzer.

Passei uns três meses procurando e no fim de outubro do ano passado, encontrei o carinha que eu queria. Ele tinha acabado de nascer e eu não podia adotá-lo ainda! Depois de algumas trocas de mensagens com a família da mãe dele, decidi marcar de ir conhecê-lo em novembro, quando ele tinha só três semanas.

O temperamento batia com o que eu queria, pois eles são dóceis e amáveis, porém bastante independentes e most importantly, não soltam pelos.

Me apaixonei instantaneamente pela bolinha de pelos brancos que decidi chamar de Coconut.

Decidi ali na hora que ele era o cachorro que eu queria e já acertei todos os detalhes pra adotá-lo. Ele poderia vir pra casa comigo a partir do dia 21/12, com 8 semanas, mas como eu tinha passagens para o Brasil, concordei com a família de deixá-lo com eles até eu voltar do Brasil.

Geralmente voltar pro Brasil sempre me deixa meio blue por alguns dias, mas dessa vez foi diferente pois eu tinha uma missão: ir buscar o cachorro!

No dia 21/01, voltei pra buscá-lo e com 12 semanas trouxe o Coconut pra casa.

Desde então a vida mudou radicalmente! Não tenho a mesma liberdade que tinha antes, não posso pensar só em mim e fazer o que bem entender, porém os benefícios e a felicidade que ele me traz são muito maiores!

Aprendi que posso viajar sem problemas – e até já fiz um monte de viagens – só preciso me programar um pouquinho mais.

Hoje ele completa seu primeiro ano de vida e eu não poderia estar mais feliz!


2 comentários sobre “Minha melhor decisão

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.