The Big Egg Hunt

Desde meados de fevereiro temos notado a presença de ENORMES ovos espalhados por Dublin. Os ovos estão expostos nos mais variados lugares, desde esquinas de ruas, pontos turísticos, parques, universidades, castelos e até igrejas.

Os grandes ovos fazem parte de uma brincadeira muito interessante que rola por aqui há alguns anos, chamada de “The Big Egg Hunt“. A “caçada” é promovida pela fábrica de chocolates Lily O’Brien’s e tem por objetivo, além de esquentar as vendas para a páscoa, ajudar uma instituição de caridade.

Ovo no Trinity College

Ovo no Trinity College

Todo ano uma instituição é escolhida e ganha toda a renda da venda dos ovos. Sim, você pode comprar os ovos! Caso você se interesse por um dos ovos expostos, é só entrar no site, procurar por ele na galeria ou através do código, dar seu lance e comprar. Esse ano a instituição sortuda será a Jack and Jill.

Os ovos são pintados, personalizados e ganham vida através da mão de diversos artistas irlandeses, que buscam imprimir um pouco de sua arte e personalidade nos ovos.

Alguns deles são premiados!!! Se você comprar um dos ovos premiados, pode ganhar um bracelete de diamante, tickets VIP para conhecer a fábrica de chocolate (Willy Wonka feelings), uma chocolate gigante e outros prêmios.

A brincadeira, como eu já disse, tem a ver com a Páscoa Irlandesa e vai do dia 12 de fevereiro, Pancake Day até o dia 15 de março. Possivelmente ela se encerra no dia 15/3 e não no dia 31/3, Páscoa, porque dia 17/3 é dia de Saint Patrick e não tem nada mais importante pros irlandeses do que comemorar o dia do padroeiro.

Interessante, né?

Anúncios

3 comentários sobre “The Big Egg Hunt

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s