Estudando na Irlanda – parte 3

Quem acompanha o blog a algum tempo sabe que tive um pequeno problema com um dinheiro enviado pra Irlanda, pois bem, essa história já passou, mas infelizmente eu perdi a boa promoção da DCAS – escola que eu iria estudar – e tive que passar a procurar outra.

Ainda no Brasil, pedi orçamento a umas 20 escolas e pasmem, os preços variavam de € 599,00 a € 5.090,00 para os cursos de 6 meses. Com base nesses preços e já que eu não precisava de visto de estudante, optei por estudar somente 1 ou 2 meses em uma escola BOA – infelizmente mais cara – e com menos brasileiros. A opção que mais me agradava era a Dorset College, que foca suas ações para países como Itália, Espanha, França e Alemanha e não tinha um preço TÃO alto.

Já aqui em Dublin, graças a Deus e ao CNA, vi que meu inglês é bem melhor do que eu imaginava ser e resolvi estudar só um mês. Em um dos meus passeios pela cidade, passei em frente a uma escola chamada Arena School, que eu não conhecia, mas me pareceu bem interessante. Digo isso porque passei a noite, era saída de aula e a galera estava falando só inglês. Parei, entrei e pedi um e-mail de contato.

Mandei e-mail perguntando sobre os valores – que eram BEM bons – e claro, se tinha brasileiros matriculados. Para minha surpresa a resposta foi: “só temos um ou dois estudantes brasileiros e maioria dos estudantes é europeu”. Fiquei feliz e resolvi conhecê-la melhor outro dia.

Hoje, depois de ter resolvido o PPS, a próxima missão era visitar e conhecer as escolas e me decidir entre a Dorset College e a Arena School. Tentei encontrar a Dorset, mas não achei. Me perdi like a boss nessa cidade e não havia santo que me ajudasse. Pedi ajuda milhões de vezes e não consegui, fora a chuva que não me deixava nem pensar.

Frente da escola
Frente da escola

Como eu já sabia onde era a Arena, entendi que era um sinal de Deus. Fui até lá e fui atendido por uma moça SUPER simpática que depois de ter me apresentado todos os planos e de ter dito que meu inglês era bem legal e que um mês pra mim seria interessante, me aplicou um teste de nível.

Tinham 40 questões bem básicas, mas carregadas de gramática e pegadinhas. Minha gramática não é das melhores e eu leio bem pouco em inglês, além de sempre trocar as bolas nas frases escritas, logo, acertei só 22.

Depois disso, ela me chamou para o teste oral e eu fui MUITO bem. Ela disse que me comunico muito bem em inglês, que só me atropelo as vezes e uso muito o presente, esquecendo de conjugar os verbos. Disse também que levaria isso para o professor e me colocou no nível upperintermediate.

Saí de lá radiante por ter ficado em um nível bom de inglês. Minhas aulas começam na próxima segunda-feiras, às 09h30.

Anúncios

3 comentários sobre “Estudando na Irlanda – parte 3

    1. Hhe.. Então…a escola trabalha com preços semanais, 100 euros por semana…mas tem pacotes especiais..eu fechei um mês e paguei 339,00 + 30 do livro… 379,00.

      E fim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s