Blanchardstown

Como vocês sabem, estou morando bem longinho do centro, em Dublin 15. Já falei aqui como Dublin é dividida e que Dublin 15 fica longe do centro da cidade, onde fica o Spire e a O’Connel Street, por exemplo. A região que moro se chama Blanchardstown e é uma região com muitas casas e pequenas vilas.

No começo eu achei que seria roubada, porque o Steve (host) não me deu muitas informações sobre a região, apenas dizia que era possível chegar ao centro usando a linha de ônibus que passa toda hora aqui.

Chegando aqui e já apaixonado pela casa e pelo quarto, o Steve me disse que tem um forte comércio aqui perto, entre eles a região de Coolmine – que tem várias lojinhas, mecânica, mercados e clínicas – , onde eu fiz a primeira entrevista.

Fiquei encantado com a região de Coolmine, mas mal sabia eu que o melhor estava por vir. Lembram do Daniel, o romeno? Estávamos conversando via skype e ele me convidou para ir ao shopping, já que eu não conhecia e ele queria comprar umas coisas.

Combinamos as 14h, ele passou em casa e fomos. Menos de 30 minutos de caminhada depois, seguindo literalmente reto, chegamos ao “Blanchardstown Shopping Center“, um dos maiores shoppings de Dublin.

Blanchardstow Center
Blanchardstow Center

Fiquei literamente encantado com o lugar. Tinha um monte de lojas que também tem no centro, na O’Connel Street ou na Henry Street. Tem cinema, loja da Apple, Burguer King, KFC, McDonald’s, Penneys, Dunnes Stores, Oasis, Republic, Marks & Spencer e etc.

Shopping
Shopping
Lojas
Lojas

Além do shopping, também tem uma galeria ENORME com muitas outras lojas, entre elas Nike, Argos, KFC e Next.

O mais interessante disse tudo é que, diferentemente do centro da cidade, onde se ouve português o tempo todo, aqui eu não ouvi nenhuma vez. Você deve pensar: “nossa, você está exagerando”.

Vou explicar: estou habituado a ouvir português e consigo detectar alguém falando português no meio de 100 pessoas falando inglês e é isso que acontece no centro. Eu só entendo inglês quando para para prestar atenção no que a pessoa está dizendo. Enquanto simplesmente ando, eu ouço ruídos em inglês e no meio desses ruídos, ouço palavras que fazem sentido direto…o português. Já aqui, não tem, são só ruídos em inglês, que eu entendo quando presto atenção.

Além disso, estou morando perto de um shopping, de um centro comercial e de galerias, tem emprego aqui COM TODA CERTEZA! A partir de segunda-feira a missão emprego começa com força total, desejem-me sorte!

Anúncios

3 comentários sobre “Blanchardstown

    1. Vi, os preços de Apple aqui só compensam pra quem ganha em euro…se for comprar em real, dá quase a mesma coisa….o 5 aqui está 679,00 euros no plano pre-pago…dá 1875,00 + taxas… é mais barato, claro…mas pouca coisa…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s