A chave do castelo

O Castelo de Cardiff é uma das atracoes mais famosas da cidade e devido a sua localizacao privilegiada, bem no centro da cidade, é impossivel nao nota-lo em uma visita a Cardiff.

A construcao inicial do castelo data mais de 2 mil anos atrás, na época do império romano. Foram os romanos que construiram a torre de vigia e o muro, que ainda preserva alguns blocos originais. Depois dos romanos, vieram os normandos, que se apossaram do castelo e se encarregaram do restante da construcao.

No século XVI o castelo passou para as maos da familia Bute, familia mais rica de toda a Gra-Bretanha, que deu o retoque final da aristocracia britanica ao castelo. Os Bute foram responsaveis pelo castelo até 1947, quando de bom grado o doaram para a cidade de Cardiff.

Todo cidadao residente na cidade de Cardiff, gales ou internacional, tem direito a ter “a chave” do Castelo de Cardiff. A ideia da chave é que todo cidadao da cidade é também dono e protetor do castelo, logo deve ter entrada facilitada aos seus muros.

Pra ter a chave do castelo é bem fácil: é so ir até o ticket office com um comprovante de residencia comprovando a sua residencia em Cardiff e pagar uma taxa de £5. Ao fim do processo, que leva 3 minutos, a atendente te entrega um cartao que te dará acesso ao Castelo de Cardiff por 3 anos!

Castle Key - Chave do castelo

Castle Key – Chave do castelo

A grande vantagem de ter a chave do castelo é que quando amigos ou familiares vierem te visitar, voce nao precisa pagar a taxa de £12 pra visitar o castelo, além é claro de poder visita-lo quantas vezes quiser durante 3 anos.

Eu adorei a ideia, fiz a minha e como sou legal, gravei um video pra voces.

Anúncios

3 comentários sobre “A chave do castelo

  1. Pingback: Vida de mestrando | Livin' La Vida…Rick!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s