Trieste, como disse no post anterior, fica muito perto da Eslovênia e como não perco uma oportunidade de visitar um outro país, uma day-trip pra lá sempre esteve nos planos.
Peguei o FlixBus de Trieste as 6h da manha e cheguei em Lubiana, capital da Eslovênia, em 1h25. O ônibus de volta era as 20h, o que meu pouco mais de 12h no país. Já havia planejado um tour pro Lake Bled, que saíria as 09h, então passei essa primeira hora e meia passeando por Lubiana e procurando um café pra sentar.
Você possivelmente já viu images do Lago Bled, pois é fundo de tela de muitos computadores e de qualquer SmartTV da Samsung.






A viagem de Lubiana pra Bled dura mais ou menos 1h20, mas as paisagens são tão incríveis que você nem percebe. Em Bled, além do lago com a ilha e a igreja no meio, existe o Castelo de Bled, que possui uma vista panorâmica dos Alpes ao fundo. Algo realmente saído de um conto de fadas.
O tour incluía entrada pro Castelo de Bled, um passeio de barco pelo Lago Bled e uma caminhada pela ilha. Tick, tick, tick, tudo de super turístico por alí.
Retornamos pra Lubiana por volta das 14h e como ainda tinha 6 horas pra matar, fui passear.






Peguei o teleférico e subi no topo do Castelo de Lubiana, visitei o Museu dos Ventrílocos e passei o dia passeando pelo rio, sentando em diversos cafés e apreciando a beleza dessa cidade.
Se soubesse, teria ficado em Lubiana ao invés de Triese e feito a day-trip pra Trieste, pois Lubiana é uma cidade muito linda!
Eu amei conhecer Ljubljana, mas um dia é mais do que suficiente. Bled é mesmo um conto de fadas num dia de sol… e aquele bolinho maravilhoso?!!!
Gostei do artigo! Sempre estou aqui visitando e lendo seus artigos, pra mim é um dos blogs com os melhores conteúdos.
Meu blog: pgsharp
Que legal!
Eu tinha uma viagem comprada para Lubiana no ano passado, mas tive que cancelar.
Agora fiquei animado para reservar novamente. haha
Adorei o texto!