Vale d’Aosta e Monte Cervino

Devido ao meu projeto pessoal de conhecer todas as regiões da Itália, sempre que viajo por lá, procuro esticar a viagem em pelo menos um day-trip pra conhecer alguma região nova. Dessa vez, optei por estiar a estadia em dois dias e visitar a região de Vale d’Aosta, que fica no extremo norte da Itália, entre a França a Suíça.

O Vale d’Aosta é a menor região italiana e é lá que ficam os resorts de ski mais famosos da Itália.

Pra chegar lá de Torino foi bem simples, pegamos o trem de Torino pra Aosta, capital e maior cidade da região. O trajeto em si foi incrível, cheio de rios cristalinos, montanhas e neve.

Aosta, assim como muitas cidades italianas, já foi uma colônia romana e ainda preserva muitos coisas dos tempos romanos, como o incrível Foro Romano e as Ruínas da Cidade.

Minha passagem por Aosta foi breve, apenas de um dia e uma noite. Mas aproveitei bastante pra descansar no hotel SPA que fiquei hospedado e comer bastante fonduta alla valdostana, o fondue da região.

A missão por lá era subir as montanhas até a cidade de Cervinia, que fica no pé do Monte Cervino – que é o monte que vemos na embalagem do chocolate Tobleronne!

Pra chegar lá é um pouco mais difícial, pois precisa-se pegar um trem de Aosta pra Chatilon e um ônibus de Chatilon pra Cervinia. O trajeto todo dura umas 2h.

A subida pra Cervinia é incrível! Cada virada, uma coisa nova. Depois de um tempo, assim como mágica, viramos uma curva e do nada, tudo ficou branco. Neve por toda a parte! Como a cidade fica bem no alto, a nevasca dos dias anteriores permaneceu e estava tudo bem branquinho, o que deixou a passagem por lá ainda mais incrível.

Como era fora de temporada de ski e Cervinia é, basicamente, uma cidade de turismo, não tinha muita coisa acontecendo. Porém, deu pra ver o monte Cervino em toda a sua glória e também visitar o Lago Azul, que fica no pé da montanha.

Depois de um dia super longo lá, segui viagem pra Milão, que foi uma viagem super longa, que fica pra um outro dia.

Publicidade

Um comentário sobre “Vale d’Aosta e Monte Cervino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.