Dando continuidade ao meu projeto de conhecer todas as regiões da Itália, aproveitei que estava na Campania e dei uma esticadinha até a Púglia, região do sul da Itália, que é o salto da bota.

Fui de Nápoles pra Bari de FlixBus, o MegaBus da Europa, e a viagem durou cerca de 3h. Diferente do MegaBus, o FlixBus é super confortável!
Minha ideia em Bari era aproveitar a praia, comer muito e finalmente relaxar, porque a primeira parte da viagem foi super cansativa. Nápoles é uma cidade muito grande e muito barulhenta, suja e caótica. Difícil relaxar por lá, já Bari é o oposto. Limpa, segura, calma e muito linda.
Fiquei hospedado em um hotel no centro, a 10min da praia mas próxima, a Pane e Pomodoro. Passeei muito pela Bari Vecchia, o centro histórico da cidade e comi muito pasticcioto, panzerotto, rustico e burrata!




Em Bari também foi o único dia que choveu na viagem, e choveu muito! Acabei aproveitando pra ver os dois museus da cidade, o Museu Cívico e o Castelo Svevo.





Além de Bari, também visitei Osturi, uma cidadezinha entre Bari e Brindisi que parece saída de Game of Thrones. De lá, peguei outro trem e fui pra Brindisi ver uma amiga minha que conheci em Dublin em 2013, quando estudei naquela escola de inglês.
Vê-la depois de tanto tempo foi tão legal! Sem contar que o papo todo foi em italiano, apenas em italiano. Que aliás, eu arrasei esse ano e estou muito feliz com meu progresso no idioma.


Uma pergunta aqui, o pessoal ai nas suas viagens pra fora do Brasil não te fala muito que tu não se parece brasileiro por causa da sua aparência? é pq tem alguns gringos que acham que no Brasil só tem negro