Um giro pela Púglia: Bari, Ostuni e Brindisi

Dando continuidade ao meu projeto de conhecer todas as regiões da Itália, aproveitei que estava na Campania e dei uma esticadinha até a Púglia, região do sul da Itália, que é o salto da bota.

Fui de Nápoles pra Bari de FlixBus, o MegaBus da Europa, e a viagem durou cerca de 3h. Diferente do MegaBus, o FlixBus é super confortável!

Minha ideia em Bari era aproveitar a praia, comer muito e finalmente relaxar, porque a primeira parte da viagem foi super cansativa. Nápoles é uma cidade muito grande e muito barulhenta, suja e caótica. Difícil relaxar por lá, já Bari é o oposto. Limpa, segura, calma e muito linda.

Fiquei hospedado em um hotel no centro, a 10min da praia mas próxima, a Pane e Pomodoro. Passeei muito pela Bari Vecchia, o centro histórico da cidade e comi muito pasticcioto, panzerotto, rustico e burrata!

Em Bari também foi o único dia que choveu na viagem, e choveu muito! Acabei aproveitando pra ver os dois museus da cidade, o Museu Cívico e o Castelo Svevo.

Além de Bari, também visitei Osturi, uma cidadezinha entre Bari e Brindisi que parece saída de Game of Thrones. De lá, peguei outro trem e fui pra Brindisi ver uma amiga minha que conheci em Dublin em 2013, quando estudei naquela escola de inglês.

Vê-la depois de tanto tempo foi tão legal! Sem contar que o papo todo foi em italiano, apenas em italiano. Que aliás, eu arrasei esse ano e estou muito feliz com meu progresso no idioma.


Um comentário sobre “Um giro pela Púglia: Bari, Ostuni e Brindisi

  1. Uma pergunta aqui, o pessoal ai nas suas viagens pra fora do Brasil não te fala muito que tu não se parece brasileiro por causa da sua aparência? é pq tem alguns gringos que acham que no Brasil só tem negro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.