A ilha de Capri e a Grotta Azzurra

Meu terceiro dia em Nápoles começou ainda mais cedo do que os dois primeiros dias, pois peguei o ferry pra Capri as 7:55 da manhã. O ferry matinal é um pouquinho mais lento e demorou 1h30 pra chegar em Marina Grande, o porto de Capri.

De lá, peguei outro barco e fui fazer um passeio chamado ‘giro per l’isola’ que, literalmente, dá a volta na ilha toda e para nas três famosas grutas de Capri: a Verde, a Branca e a Azul. O passeio dura 1h se você escolher a opção sem parada na Grotta Azzurra, ou 2h se você escolher a opção com parada.

Eu escolhi a opção com parada.

As grutas são lindas e super difíceis de serem acessadas se não for a barco. Como estava em um barco de turismo grande e não em uma lancha, não pude nadar.

Já na Grota Azurra, que fica perto do final do passeio, o barco para e a gente espera pra poder entrar, pois só se pode entrar na gruta com uns barquinhos a remo minúsculos. Esperamos por aproximadamente 1h20, debaixo de um sol de 37c mas olha, valeu a pena!

A gruta é algo de outro mundo! Uma água azul incrível, quase fluorescente e muito, mas muito gostosa! Paga-se a parte pra entrar na gruta (€14) e se seu guia for legal, você pode pagar mais uns €10 e dar um pulo na água, que foi o que eu fiz.

Depois da gruta, retornamos pra Capri e fui explorar a ilha. Resolvi subir até o centro e mano, que arrependimento! Não chega nunca, é muito íngreme e chega lá, só tem turista e não tem espaço pra nada. Porém, a vista é linda.

Passei o restante do dia na praia, porque não é todo dia que posso dizer que passei o dia nas praias de Capri, né?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.