O Monte Vesúvio e Ercolano

Em 2017, quando visitei Pompei, não deu tempo de visitar o Monte Vesúvio ou Ercolano, a outra cidade fantasma que foi destruída pelo vulcão.

Dessa vez, fiz questão de visitar os dois.

Chegar no Vesúvio de Nápoles é super fácil, é so pegar o trem da rede Circumvesuviana que saí de Napoli Centrale em direção a Sorrento e descer em Ercolano. De lá, pega o shuttle bus (€10) bem na frente da estação e desce na ‘boca’ do vulcão. A entrada para o vulcão é €12 e vale muito a pena.

Como estava um calor infernal (37-38c), eu fui logo de manhã. Cheguei em Ercolano por volta das 10h e comecei a subir pro vulcão pouco antes das 11h.

A caminhada em si é super fácil, um pouco inclinada, porém de boa.

A vista lá de cima é incrível!!! A cratera do vulcão em si não é tão impressionante assim, porque o vulcão está adormecido, mas é legal mesmo assim.

Depois de visitar o Vesúvio, parei pra almoçar, usei a praia local de Ercolano e então segui pra ver as ruínas de Ercolano, que ficam bem próximas da estação.

Enquanto Pompei era a cidade grande, a metrópole da área, Ercolano era os Jardins. Os ricos, burgueses e mercadores moravam lá, o que faz Ercolano ser até mais interessante do que Pompei. Por ser menor, é bem possível de sentir o peso do desastre também.

Foi um dia incrível, que com certeza ficou pra estória como uma das viagens mais interessantes que já fiz.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.