Costa Amalfitana: Amalfi e Positano

Faz um bom tempo que não apareço por aqui, mas como acabei de voltar de viagem pra Itália, tenho assunto pra pelos menos uns três posts. Vou começar contando sobre a minha day-trip de Nápoles pela Costa Amalfitana.

Cheguei em Nápoles a noite no dia 2 de julho, um dia antes do meu aniversário de 33 anos. Resolvi celebrar mais um ano de vida sozinho, refletindo na vida mesmo. Pro dia do meu aniversário, reservei esse tour e saí de Nápoles as 8h da manhã, antes da 9h da manhã já estava no barco em direção a Amalfi, cidade que dá nome a Costa Amalfitana.

O caminho pelo mar de Nápoles até Amalfi durou cerca de 2h e é super lindo! O barco é rápido, mas nada demais e da bem pra aproveitar a vista incrível do Monte Vesúvio e também da famosa Ilha de Capri. A primeira parada é em Amalfi, uma cidade pequena e bem turística, porém com praias belíssimas e muito coisa pra ver.

O barco ficou em Amalfi por três horas, que é o suficiente pra andar pela cidade, almoçar uma pizza maravilhosa, tomar um gelato e ainda curtir a praia (exatamente o que eu fiz).

De Amalfi seguimos pra Positano, que foi mais uns quarenta minutos de barco, e por lá ficamos 1h. Positano é bem menor que Amalfi e por lá, só fiquei na praia mesmo e voltei pro barco todo molhado.

Chegamos de volta em Nápoles por volta das 18h30, e o transfer nos levou direto pro hotel. Acabei conhecendo um pessoal no tour e como era meu aniversário, acabamos combinando de fazer o aperitivo juntos o que foi bem bacana.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.