Caminito del Rey

Parecia que esse dia nunca iria chegar, mas chegou e depois de quase 15 meses sem uma viagenzinha siquer, eu voltei a viajar!

O destino da viagem foi Málaga, no sul da Espanha, numa regiäo conhecida como Costa del Sol. A cidade é um dos destinos espanhóis mais famosos para ingleses e irlandeses que querem escapar do frio do inverno, pois recebe uma média de 300 dias de sol por ano.

Pretendo escrever um post sobre Málaga, mas esse aqui vai ser apenas sobre o Caminito del Rey, uma atração incrível que fica a aproximadamente 1h de Málaga.

Existem várias excursões saindo de Málaga, Gibraltar, Seville e outras cidades do sul da Espanha para o Caminito del Rey, mas eu acabei fazendo a day-trip usando o transporte público, que sai bem mais barato, porém, demora muito mais.

Só tem dois trens por dia saindo de Málaga para El Churro, estação de trem que fica na entrada do Caminito. Um trem sai de Málaga de manha (08:58) e outro sai de El Churro a noite (21h).

Eu peguei o trem das 08:58, que chegou lá pouco antes das 10h, tomei café-da-manha no único hotel da vila, e segui pro Caminito. A minha entrada estava marcada para as 12h e pra chegar na entrada, é preciso andar uns 3km no meio da floresta. Nao tem como escapar, todo mundo preciso fazer esse trajeto, mesmo os que vao de carro ou excursao.

Cheguei na entrada umas 11h30, esperei um pouco e logo, entrei.

É preciso colocar capacete de segurança e assistir a um pequeno briefing de segurança antes de começar a caminhada, que dura cerca de 3h.

A caminhada não é difícil, porém é bem íngreme e em certas partes, bem alta também e pra quem tem medo de altura ou algo do gênero, pode ser um desafio.

Não vou nem tentar descrever o quão incrível essa caminhada é, vou deixar essas fotos pra vocês tirarem as suas próprias conclusões.

Terminei tudo por volta das 15h e nao tem muita coisa pra fazer por lá…ou seja, melhor ir de excursão, se não você vai ficar 6h olhando pro céu que nem eu fiquei e sua paciência vai ser testada.

Cheguei no hotel quase 22h da noite exausto, mas valeu MUITO a pena!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.