A Costa Esmeralda da Sardínia – parte I

Quem me lê aqui no blog sabe que eu sou apaixonado pela Itália e sempre que posso, viajo pra lá. Estudo italiano há um tempo e toda viagem é uma oportunidade de dar uma melhorada no idioma, além disso tenho uma missão de conhecer todas as regiões desse país tão incrível que tenho o privilégio de ser cidadão.

Já conheci bastante da parte continental, mas bem pouco das ilhas, que são a Sardínia e a Sicília. Em 2018 tive o prazer de visitar a Sicília por um dia, o que me deixou com um gostinho de quero mais.

Por sorte, Bristol voa pra ambas ilhas e comecei a planejar uma viagem pra cobrir as ilhas em 2020. Infelizmente, Miss Rona chegou com tudo e não rolou reservar vôos pra Sicília e a viagem pra Sardínia foi adiada de abril pra setembro.

Setembro chegou e com várias medidas de segurança em prática, pudemos colocar o plano em ação e fomos, eu e dois amigos, pra Sardínia! Voamos pra Olbia, que fica na parte norte da ilha, no comecinho da chamada Costa Esmeralda.

Porém, optamos por nos hospedar em Palau, ainda mais ao norte da ilha, de frente pro arquipélago La Maddalena, que é conhecida como a parte mais linda da Costa Esmeralda.

Valeu muito a pena ficar em Palau, é bem perto de praias incríveis e tem um porto que conecta a cidade à ilha La Maddalena, que é a maior das 7 ilhas. A La Maddalena possui uma ponte que à conecta a ilha Caprera, segunda maior ilha do arquipélago.

O arquipélago em si é um Parque Nacional e é protegido por leis ambientais e tudo é controlado. Só existem residentes em uma parte da La Maddalena, enquanto as outras ilhas são praticamente inabitadas.

Nossa ideia pra essa estadia na Costa Esmeralda era aproveitar a praia, andar bastante pelas ilhas e, claro, comer bem.

Acabamos fazendo isso e muito mais!

Nosso primeiro dia foi bem calmo, pois chegamos logo depois do almoço e escolhemos ficar na praia tomando Aperol Spritz e fazendo o aperitivo. Já no segundo dia acordamos cedo, pegamos o ferry e fomos explorar a La Maddalena e a Caprera. Munidos de calçados confortáveis e comida e bebida na mochila, fomos.

Passamos o dia todo andando, parando pra nadar nas praias, andando de novo, subindo nas montanhas e no fim acabamos andando 30km em um único dia.

Depois de andar por horas e horas, paramos pra fazer aperitivo na La Maddalena e seguimos de volta pra Palau pra tomar banho e sair pra jantar, bem tarde, como os italianos fazem .

Não vou entrar em detalhes em tudo que comemos, mas pra quem tem curiosidade, procura no google: seadas, pardulas, pane carassau e amaretti.

Você vai me agradecer depois.


2 comentários sobre “A Costa Esmeralda da Sardínia – parte I

  1. 30km em UM DIA?!!! Se bem que pra você e seus amigos fitness não deve ser muito, né? rsss. Ah, que inveja da sua viagem! Quero muito ir pra Sardinia um dia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.