Coronavírus, quarentena e infinitos dias em casa

Acredito que, assim como eu, a maioria de vocês tenham sido afetados de alguma forma pelo Mr. Corona. Seja pelo fato de não ter nada social acontecendo, ter que trabalhar de casa por um longo período, ter sido dispensado do trabalho por completo, ou por ter muitos planos cancelados.

Eu fui afetado no trabalho, como falei aqui e também na vida social, que por tabela afeta o blog também pois o uso pra registrar coisas legais e interessantes que faço por aqui. Sem contar as viagens, que por ora não estão rolando.

Porém, nem tudo são espinhos, e a quarentena não tem sido tão ruim assim pra mim.

Pra começar, ainda estou recebendo 80% do meu salário sem precisar trabalhar. O corte de 20%, no dia-a-dia, representa o dinheiro que eu usaria pra sair, comer fora, nights out, take-away cafés e coisas assim, que não estão disponíveis no momento mesmo se eu as quisesse.

Por sorte, sou uma pessoa bastante organizada e não tenho dificuldade em criar uma rotina. Tenho usado meu tempo livre pra treinar no quintal de casa, contatei um educador físico pra programar um treino legal pra mim e estou seguindo à risca. Também contatei uma nutricionista no Brasil (aproveitei o câmbio favorável) e estou seguindo um plano nutricional com ela que já está dando bons resultados.

Além disso, tenho estudado bastante italiano, fazendo uma lição por semana durante o dia, que já faz uma enorme diferença se comparado com minhas lições noturna pré-quarenta. Tenho feito minha tarefa certinho, coisa que antes era muito difícil d’eu fazer tudo.

Também estou fazendo uns tutorias de Motion Graphics e uns cursos online gratuitos em Project Management, pra quando eu finalmente voltar a trabalhar, possa me sentir mais útil e capacitado.

Pra fechar, tenho lido livros, jogado video-game, assistido séries, cozinhado umas comidas mais elaboradas, andado bastante de bicicleta e de skate.

E você, como tem lidado com a sua quarentena?


6 comentários sobre “Coronavírus, quarentena e infinitos dias em casa

  1. Invejo a sua disciplina, e queria muito ser igual rs.. mas sou desleixada e só fiz engordar nessa quarentena. Paciencia rs… E além da disciplina com o corpo, que bom que vc conseguiu se manter são e positivo no meio dessa doideira rs.. é para poucos!

  2. Que bom que você está conseguindo aproveitar essa loucura toda da melhor maneira possível. É ótimo mesmo esse investimento em você, pra assim que as coisas voltarem você se sentir preparado mesmo, muito boa idea.
    Eu estou tentando fazer isso também, mas tem dias que eu travo e não consigo me dedicar a absolutamente nada. Também tenho mantido uma rotina de exercicios e focado muito em me alimentar bem, que diferença que faz, né?
    🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.