Retrospectiva 2019

Mantendo a tradição, chegou a hora da retrospectiva do ano, um dos meus posts favoritos de escrever aqui no blog. Adoro analisar o ano que passou e botar na balança os seus pontos negativos e positivos. Cheguei a conclusão de que 2019 foi um ano incrível no quesito viagens, aventuras e trabalho, mas não muito feliz no lado pessoal (que raramente posto no blog).

Confira as retrospectivas passadas clicando aqui.

Janeiro
Virei o ano celebrando a vida com meus amigos do CrossFit, que acabaram virando minha família em Bristol, não apenas pelo esporte, mas também porque somos ‘tudo viado e sapatão‘ e temos muito em comum. Comemorei também um ano em Bristol e comecei o ano todo feliz!

Fevereiro
Fugi do frio e da neve e fiz a minha primeira viagem solo do ano, pra Gibraltar. Gibraltar é uma dependência britânica em território espanhol que adorei conhecer. Aliás, foi lá que fui atacado por macacos!

Março
Comecei o mês realizando um sonho de infância e fui pra Inverness, nos Highlands Escoceses, conhecer o Lago Ness! Mal voltei da Escócia e embarquei na maior aventura da minha vida até o momento: duas semanas e meia na Ásia! Conheci a Tailândia, que estava na minha lista faz tempo, e também Myanmar. Com certeza uma das melhores viagens que fiz e o blog está cheio de posts!

Abril
O tempo começou a melhorar e aproveitar que o fim de semana da Páscoa estava super ensolarado e embarquei em mais uma aventura solo: fui pra Cornualha e pra Dorset, na costa da Inglaterra. Visitei o incrível Eden Project, o Monte de São Miguel e o Durdle Door.

Maio
Fiz como a maioria dos britânicos e pela primeira vez visitei a ilha de Mallorca, na Espanha. Fui com meus amigos do CrossFit e foi ótimo! Fizemos nada a não ser nadar, comer e beber. Passei uns dias em Londres à trabalho e aproveitei pra assistir Mamma Mia.

Junho
Junho foi foda! Foda porque Bárbara e eu realizamos nossos sonhos adolescentes e vimos as Spice Girls e os Back Street Boys ao vivo! Fizemos um fim de semana de rolê, onde vimos as Spice Girls em Londres na quinta, passeamos por Londres na sexta e seguimos pra Birmingham onde vimos os meninos no sábado. Foi demais!

Julho
Parecia que nunca iria chegar, mas chegou e eu trintei. Celebrei o dia no PortAventura, uma parque de diversões perto de Barcelona, onde eu estava passando a semana com meu amigo J. Além de revisitar Barcelona no verão, que é maravilhosa, também conheci Andorra. De volta a Bristol, celebrei com meus amigos em uma festa em um barco! No finzinho do mês fui pra um bate-e-volta em Londres com meu amigo R. pra assistir The Book of Mormon.

Agosto
Em agosto não teve viagens e posts no blog, mas foi um mês muito gostoso. Passei o mês todo saindo com um menino que conheci no fim de julho e fomos em dates incríveis! Visitamos um planetário, comemos e bebemos em vários restaurantes e bares diferentes, fomos em uma mini road-trip, fizemos escalada indoor…tudo muito lindo. Além disso, recebei meu Pre-Settled Status no Reino Unido e pude finalmente relaxar em relação ao Brexit.

Setembro
O tal menino terminou comigo e a vida ficou bem chata. Passei o mês todo triste sem vontade de fazer nada e refletiu por aqui. Fui arrastado passar um fim de semana em Barnstable, em Devon, mas não escrevi nada aqui.

Outubro
As coisas começaram a melhorar e fui com meu amigo R. visitar a cidade natal dele no Oeste de Gales, onde finalmente conheci a Lagoa Azul de Pembrokeshire. Além disso, mudei pra uma casa nova, em um bairro super descolado, com minhas duas melhores amigas de Bristol (que foram pra Ásia comigo).

Novembro
Outro mês parado e sem muita coisa interessante acontecendo. Aproveitei pra estudar bastante italiano e me dedicar na academia e no trabalho.

Dezembro
Como de costume, dezembro è um mês bem cheio! Festa de fim de ano da empresa e do CrossFit, muitos cafés com amigos, compras de Natal, e um jantar super especial em que recebemos nossos amigos do CrossFit na nossa casa e fizemos um amigo secreto. Também passei um dia em Londres com minhas housemates onde passeamos pelos Christmas Markets e assistimos o musical Matilda. Fecharei o mês voando pro Brasil pra passar o meu segundo Natal com minha família desde que saí do Brasil em 2013.


6 comentários sobre “Retrospectiva 2019

  1. Rick, quanta coisa incrível! Tenho certeza que foi um ano de descobertas e aprendizados, e espero que em 2020 você faça muitas outras viagens e que continue evoluindo e se aventurando ainda mais!

  2. “mudei pra uma casa nova, em um bairro super descolado, com minhas duas melhores amigas”.. eu li isso e fiquei tipo querendo dar gritinhos e pulinhos, porque é uma sequência de coisas maravilhosas hahaha.. que eu adoro, leio e penso PARTYYYY! Que 2020 seja feliz, seja aventuroso, seja gostoso! Happy New Year!

  3. Que ano incrível!

    Pra mim, foi um dos anos mais estressantes e, ao mesmo tempo, de muita evolução.
    Espero que 2020 seja mais tranquilo.

    Gostou de Matilda? Quero programar mais musicais para o próximo ano. Esse ano foi bem bacana pra mim nesse ponto.

    Feliz natal e um ótimo ano novo. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.