Anedotas de viagem – III

Pra quem chegou aqui de para-quedas, essa é a terceira dose de anedotas de viagens que compartilho por aqui. Você pode ler a primeira e segunda doses aqui e aqui.

1) O namorado do meu amigo F., que mora em Menton, é cabelereiro e uma de suas clientes preferidas é a Gretchen, que também mora em Menton. Tentamos marcar uma visita com ela quando eu estava lá, mas ela estava ocupada.

2) Vi o Tom Cruise na premier de Missão Impossível III em Dublin e ele é muito baixinho!

3) Andando com a Bárbara nas ruas de Dublin, fomos atacados com cebolas por um grupo de knackers.

4) Consegui apenas um ingresso pra ver Harry Potter & The Cursed Child e fui uma das únicas pessoas sozinhas nas duas sessões. Mesmo amando a peça, fiquei super mal depois e nunca me senti tão sozinho na vida.

5) Quando morava em Dublin vi o ator Jack Gleeson, o King Joffrey de Game Of Thrones, andando de bicicleta pelo Temple Bar, possivelmente indo pra Trinity College, onde ele estudava. Eu estava dentro do ônibus e não sai a tempo de dar uma tietada.

6) Tomei cerveja amenteigada quando visitei o Harry Potter Studios em Londres e o Harry Potter World em Orlando e odiei a bebida nas duas ocasiōes.

7) Na minha primeira noite em Dublin pedi soda no T.G.I.F e fiquei chateadissïmo quando o garçom me trouxe Sprite. Odeio Sprite e achei que soda fosse refrigerante como nos Estados Unidos.

8) Fiz amigos em praticamente todas as minhas viagens sozinhos e mantenho contato pelo Facebook com quase todos. Cheguei a visitar dois em seus países de origem, a L. na Bélgica e A. na Espanha.

9) Toda vez que visito a Itália tomo gelato umas duas vezes por dia e nunca me decepcionei, até visitar Pozzallo ano passado e tomar o pior gelato da minha vida. Tinha literalmente pedras de gelo na massa de tão congelada e velha que estava.

10) Estudante de italiano que sou, já cometi a gafe de pedir pizza de peperoni na Itália e acabei comendo pizza margherita com pimentão em cima. #fail

11) No meu primeiro mochilão pela Europa (Itália, Grécia e Malta) eu era tão pobre que tive que registrar meus gastos diários em um bloco de notas no celular e deixei de fazer pequenas coisas como tomar gelato, comer primo e secondo piatto nos restaurantes, e entrar em museus porque não tinha condiçōes.

12) A viagem pro Sudeste Asiático foi tão barata que mesmo aplicando o conceito de ‘let’s say yes to everything‘, minhas amigas e eu voltamos pra casa com £12 sobrando.

13) Perdi €50 em Bologna porque fui tirar uns trocados do bolso do shorts e não percebi a nota cair. Fiquei emburrado com isso por dias e até hoje penso o que poderia ter feito com essa grana.

14) Fui extra em um programa de TV filmado em Cardiff e apareci em um episódio da série que passa no BBC Cymru como um ‘Diplomata Brasileiro’.

15) Já passei por 37 países, pois fiz conexões no Panamá e na China, mas não os conto porque não saí do aeroporto.


9 comentários sobre “Anedotas de viagem – III

  1. Eu achei o MAXIMO a historia da Gretchen haha tipo assim, MAXIMO! Eu super ia querer ser amiga dela também. mas aí fui lendo, e me matei de rir com o ataque de cebola hahaha sério gente! ADoro suas anedotas!

  2. Acho o máximo essa coisa de encontrar famosos aqui na rua em Dublin. Eu sempre tive expectativa de econtrar o Jack Gleeson também por aqui, mas acabei foi encontrando o Aidan Gillen (littlefinger) haha
    Adoro também viajar sozinha e pensando agora, também fiz amizade em todas essas viagens e sempre mantenho contado. Tão bom! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.