Parques Nacionais de Gales: Costa de Pembrokeshire e a Lagoa Azul

Em 2016, quando ainda morava em Cardiff, escrevi um post aqui no blog sobre os três Parques Nacionais do País de Gales: Snowdonia, que fica no norte do país; Pembrokeshire, no sudoeste; e Brecon Beacons, no sul.

Desde que escrevi o post, três anos atrás, acabei voltando umas duas vezes pro Brecon Beacons, mas nada de conhecer os outros dois!

pembrokeshire

Meu amigo R. nasceu e cresceu bem perto de Pembrokeshire, mas sempre que visitei a família dele com ele, nunca deu tempo de esticar até o parque. Isso até esse último fim de semana, que levantamos cedo no sábado e dirigimos até a costa da cidadezinha de St. David’s, no coração de Pembrokeshire.

A rota de carro em si é incrível! Cheia de praias, cliffs e muito verde. Ao chegarmos em St. David’s, estacionamos o carro perto da costa e fomos caminhar pelo Caminho Costeiro do País de Gales, apreciando os cliffs e tentando encontrar filhotes de foca! Avistamos uns dez!

Depois de St. David’s, dirigimos pra parte mais legal do dia, a Lagoa Azul! A Lagoa Azul de Pembrokeshire é a atração mais famosa da área, principalmente no verão, onde acontece o famoso Red Bull Cliff Diving. Como fui no frio do outono, não tinha ninguém lá, apenas eu e meus dois amigos.

Sem dúvida um dos melhores passeios que fiz no País de Gales, me lembro muito os cliffs da Irlanda e também Cornwall, na Inglaterra.


5 comentários sobre “Parques Nacionais de Gales: Costa de Pembrokeshire e a Lagoa Azul

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.