Durdle Door e a Costa Jurássica de Dorset

Viajar na Páscoa é sempre muito caro e requer um pouco de planejamento extra. Por ter acabado de voltar da Ásia, acabei por aceitar a idea de quebrar minha corrente e não fazer nada esse ano.

Decisão essa que só durou até a semana da Páscoa, quando ví todo mundo fazendo planos, indo visitar família e viajando, o que me deu um siricutico e resolvi botar uma das minhas aventuras em ação.

Assim como fiz na Irlanda na Páscoa de 2014, esse ano fiz algo parecido pela costa sudoeste da Inglaterra, passando pelos condados de Devon, Dorset e Cornualha (Cornwall), conhecidos como os condados com as praias mais lindas e turquesas do Reino Unido.

devon-dorset-cornwall
Meu roteiro de trem

Como não tenho carro, fiz tudo de trem, o que saiu mais barato do que eu imaginava devido ao meu 26-30 Railcard. Saí de Bristol no sábado de manhãzinha e encarei uma jornada de 2h até Weymouth, onde peguei o ônibus local pra Costa Jurássica de Dorset, onde fica o famoso Durdle Door, objetivo desse trecho da viagem.

IMG_3728

Como de se esperar, metade do país resolveu ir pra praia também e estava tudo lotado de gente! Mesmo com a multidão, deu pra aproveitar bastante e ver de pertinho a Durdle Door, que é uma espécie de arco formado por rochas que me lembrou bastante o Blue Grotto de Malta.

Meu amigo J. estava comigo e como já estávamos lá, fomos andar pelos trilhos por cima dos cliffs da Costa Jurássica e curtir a vista incrível dessa parte da Inglaterra. Sem brincadeira, não parecia que estávamos na Inglaterra, pois além de muito calor, a vista é digna de praias do Mediterrâneo, com suas praias de areia e água bem turquesa.

Ficamos por lá até umas 16h da tarde, pegamos o ônibus de volta pra Weymouth, paramos pra comer um fish & chips de um chipper local e seguimos viagem de volta pra Bristol. Por Dorset ser ao sul de Bristol, compensava voltar pra casa e seguir viagem pra Devon e Cornualha na manhã seguinte e foi o que fiz, mas isso conto no próximo post.


2 comentários sobre “Durdle Door e a Costa Jurássica de Dorset

  1. Que lindeza de lugar, Rick! E adorei esse nome, Costa Jurássica.. haha
    e sempre fico impressionada com a natureza de fazer esses arcos de rocha, muito lindo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.