Anedotas de viagem – I

A Talita, do Tá na Europa, postou no blog dela uma série de anotadas de suas viagens que me inspirou pra escrever as minhas. Segundo o site ‘Que Conceito‘, “anedotas são relatos breves de um fato curioso ou divertido que geralmente se baseia em fatos reais“.

Por serem curtas, essas pequenas anedotas não tem ‘carne’ o suficiente pra virarem um post completo, mas uma série delas pode ser bem interessante por aqui. Sem contar que finalmente vou poder contar algumas anormalidades e NSFW que aconteceram em viagens que nunca vieram pro blog…vai ser tipo um ‘Untucked’!

Agora chega de lenga-lenga e vamos lá!

1) Bárbara, Bia e eu, quando vistamos Liverpool, quase perdemos nosso voô de volta e tivemos que correr feito loucos entre a segurança e o portão de embarque. Prometemos nunca mais não dar a devida atenção ao tempo de deslocamento entre centro e aeroporto.

2) Em setembro de 2013 passei uma semana inteira em Londres acampando na Campus Party London e como não tinha grana pra comer bem, sobrevivi de Tesco Meal Deal TODOS OS DIAS para todas as refeiçōes.

3) Sem querer reservei um hostel para moradoes de rua na minha última visita à Londres e tive que atravessar a cidade tarde da noite e com muita neve pra me livrar das pulgas daquele lugar horrível.

4) Em Berlin, meus amigos e eu resolvemos usar o tram sem comprar ingresso e na metade da nossa jornada foram parados pelo guarda-a-paisana que queria nos multar. Ele falou com um de nós primeiro e enquanto isso acontecia, o tram parou em uma estação e eu e um amigo descemos, largando o terceiro no tram.

5) Ainda em Berlin, visitamos um campo de concentração um pouquinho de ressaca, pois bebemos um pouquinho demais no happy hour do hostel na noite anterior.

6) Em Lisboa flertei tanto com um americano durante o jantar (de 3h) do hotel que acabamos ‘por nos pegar’ no banheiro depois. #NoRegrets

7) Graças ao Grindr, conheci um bancário francês em Menton que trabalhava em Mônaco e morava em um dos últimos andar de um prédio atrás de MonteCarlo, com a vista mais linda de Mônaco.

8) No Marrocos conheci uma mexicana, filha de brasileiros, que mora na Bélgica e que conhecia apenas um galês. O galês em questão é um amigo meu de Cardiff.

9) Esqueci de levar um shorts de dormir pra Copenhagen e tive que comprar um de última hora na H&M local, o que custou 5 x mais do que comprar no Reino Unido.

10) Comi pizza com carne de veado em Oulu.

11) Comi cérebro de vaca (sem saber o que era até ter terminado) em Sofia.

12) Oslo é tão cara que meus amigos e eu precisamos juntar todos os nossos dinheiros na cama, dividir por três e controlar os gastos em um documento no celular. Chegamos a pagar €9 por um pint de cerveja.

13) Tomei bronca de uma portuguesa em Lisboa porque pedi pra esquentar o meu pastel de carne. Ela disse ‘vocês brasileiros não sabem comer direito’.

14) Voeei First Class com a American Airlines quando voltava de GRU pra NYC porque confundi os bilhetes e mostrei o errado pra aeromoça. Só percebi ao chegar em NYC e até hoje não sei como ninguém pediu pra eu me retirar.

15) Em Inverness, depois de dançar muito em um pub local, recebi uma mensagem no Grindr de um dos moços da banda (que eu achei um lindo) dizendo que ele não tinha me mandado mensagem antes porque achava que eu era fake. Eu estava à caminho do aeroporto quando vi a mensagem dele.

Anúncios

2 comentários sobre “Anedotas de viagem – I

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.