Passeio de balão em Bagan

Não vou mentir, o único motivo que me trouxe a Myanmar foi a oportunidade de subir em um balão e sobrevoar Bagan, atividade que fiquei sabendo através do blog da Bárbara, que visitou Bagan em 2018.

Fechei o pacote por $290 (£240) com a Oriental Ballooning, empresa que é super bem recomendada no TripAdvisor, e tudo correu exatamente como planejado.

IMG_2987

Fomos pegos no hotel bem cedo, as 5:30 da manhã e seguimos de van até o campo de golfe de Bagan, cerca de 20min do nosso hotel. Lá encontramos com as outras pessoas que também fariam o passeio, tanto com a mesma empresa, como com as outras empresas, já que todos os balões saem do mesmo lugar. Enquanto os balões são preparados a equipe nos serviu café, chá, suco, croissants, e cereal, o que foi super legal.

Conhecemos também o nosso piloto, Jonny, que por coincidência é de Bristol e começou a carreira de piloto de balão enquanto morava na cidade. Nem preciso falar que ele nos adotou pela manhã e foi super atencioso com a gente e nos deu um tratamento super especial.

Já dentro da cesta do balão, com ele todo pomposo e inflado, o vôo começa. Não da nem pra perceber que estamos subindo, pois é uma cidade bem leve e sem drama nenhum. Nada comparado com andar de avião. Subimos por uns 15min antes de estabilizar lá no alto e admirar a vista dos 4,000 templos espalhados por Bagan e a vista dos outros tantos balões ao nosso redor.

Foi mágico demais e é demais descrever.

Ficamos no alto por uns 40min e enfim, descemos, o que também foi bem suave tirando o fato da aterrisagem meio bruta, porém bem segura.

IMG_3155

Tomamos champanhe pra comemorar, recebemos nossos certificados, tiramos fotos com o Jonny e fomos levados de volta pro hotel. Como ainda era coisa de 10h da manhã, pegamos nossas motinhas e fomos ver templos.

Me senti o próprio Indiana Jones indo de templo em templo, mas depois de umas quase 2h o negócio fica mais do mesmo, o calor começar a irritar e a poeira passa a ser um inferno, razão pela qual passamos o resto do nosso último dia de viagem usufruindo de um day pass de um hotel chic e usando a piscina.

Se eu pudesse voltar no tempo, teria ficado mais tempo na Tailândia e voado de Bangkok pra Bagan em um dia, dormido lá, feito o passeio de balão pela manhã, visto os templos e voado de volta pra Tailândia no fim do dia, pois essa foi de fato a única coisa que fizemos em Myanmar que nos encheu os olhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.