Aula de culinária tailandesa em Chiang Mai

Depois de dar banho em elefantes, ver templos incríveis e visitar as praias lindas da ilhas da Tailândia, achei que seria difícil pra me surpreender mais com aquele lugar, mas o país do sorriso me provou errado.

No nosso último dia em Chiang Mai, resolvemos fazer uma aula de culinária tailandesa, pois estávamos tão apaixonados pela comida local que queríamos muito aprender. Os pratos tailandeses são bem simples, com poucos ingredientes e muito sabor. Tão deliciosos que é até difícil descrever.

Fechamos nosso pacote com um escritório de turismo no centro e por 700 baht (£17.50), fomos pegos no hotel as 8h da manhã e levados até a casa do nosso instrutor, o querido Da. Da mora fora dos limites da cidade, em um sítio pequeno onde ele planta arroz, ervas, muitas frutas e cria seus próprios peixes. Sua casa é uma casa típica tailandesa, construída em cima de um lago, com janelas bem largas e rodeada de verde.

IMG_2570.JPEG

Mas antes de chegar na casa dele, paramos no mercado aberto local pra comprar os ingredientes para os 4 pratos que iríamos aprender. Cada um de nós escolheu um prato diferente, então meio que aprendemos uns 10 pratos no total, o que foi super foda.

Eu aprendi a fazer uma sopa de frango com leite de coco e pimenta; um curry amarelo de frango com batata e legumes; pasta para curry; refogado de frango com basil, cebola e molho oyster e meu queridinho dessa viagem; mango sticky rice, que é uma espécie de arroz papa refogado no leite de coco e servido com manga.

Não sou muito bom na cozinha, mas com as instruções do Da e com os ingredientes corretos, acredito que tenha cozinhado a melhor comida da minha vida!

A aula terminou com nós sentados à mesa e comendo nossas próprias criações, que pra mim foi uma experiência incrível e que vou levar pro resto da vida e claro, pra cozinha.

IMG_2589

Como era nosso último dia na Tailândia antes de seguirmos viagem pra Myanmar, aproveitamos o restante do dia pra relaxar na piscina do hotel e fechamos à noite com ainda mais comidas deliciosas e uma maravilhosa massagem com oléo, que é mil vezes melhor que a massagem tailandesa dolorida com tiazinha subindo nas minhas costas que fiz em Bangkok.

Com certeza, a Tailândia é a minha viagem preferida até agora e eu tenho certeza que vou voltar, até porque quero conhecer mais desse mundo louco que é a Ásia.


2 comentários sobre “Aula de culinária tailandesa em Chiang Mai

  1. Ahh que delícia. Eu adorei fazer essa auka de culinária, e imagino que assim, numa casa dessa toda bucólica, seja ainda mais legal ❤ A escola que eu fiz deu um livrinho de receitas, mas confesso que nunca o abri aqui. Não fico muito animada de botar um molho de peixe fedorento na minha cozinha hahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.