Overdose de templos em Chiang Mai

Chiang Mai é a maior cidade da norte da Tailândia e fica mais ou menos 240km da fronteira com Myanmar. A cidade é famosa pelos seus Wat (templos em tailandês) e possui a maior concentração de templos de toda a Tailândia.

Até Chiang Mai minha companheira de viagem foi minha amiga E., mas em Chiang Mai a nossa amiga C., também de Bristol, juntou-se a nós. Chegamos lá de manhã, mas até pegarmos um táxi, ir pro hotel e estar pronto pra explorar, já era hora do almoço e tudo que queríamos era comer, porque se tem uma coisa que a Tailândia me ensinou é que ‘comemos primeiro e fazemos todo o resto depois’.

Ficamos bem pertinho do centro histórico da cidade e fomos pra lá atrás de um restaurante e encontramos um super local, pois éramos os únicos estrangeiros no restaurante todo e a comunicação foi baseada no apontar no menu e usar os dedos pra explicar a quantidade.

Depois de comer fomos andar pelos inúmeros templos por ali, debaixo de um sol de 37 graus, porém escondido atrás de uma neblina de poluição que está afetando o norte da Tailândia há algumas semanas. Vimos muitos templos, todos sãos lindos e cheios de detalhes dourados e uns cones de ouro enormes e outros de pedra muito antigos, mas depois de ver tantos, eles parecem iguais e se misturam um com o outro.

O meu favorito foi o Wat Phra Shing, que ficava perto do hostel e é super grande!

IMG_1988

Entre um Wat e outro, encontramos uma ruelinha com um mercado coberto e cheia de cafés, lojinhas e tea houses que de tão interessante, ficamos por lá o resto do dia. Aproveitamos também pra fazer uma massagem nos pés de 1h que foi maravilhosa!

Terminamos o dia pegando um TukTuk pro famoso Saturday Open Market, do outro lado da cidade velha, e comendo um monte de comidinhas locais diferentes a preço de banana. Como foi um dia bem cansativo, voltamos cedo pro hotel e estávamos na cama antes das 23h, ansiosíssimos pro próximo dia: a vista ao elefantes!


4 comentários sobre “Overdose de templos em Chiang Mai

  1. Eu amei muito Chiang Mai, cidade mais linda.. Mas concordo total haha.. depois de uns 2, 3 templos, você começa a achar tudo meio igual e ir se embabanando em qual é qual. E a comida, o tanto que é maravilhosa nessa cidade? Também gostei muito das coisas artesanais, achei bem menos tourist trap e mais artesanato de qualidade do que no resto da Tailandia. Comprei umas coisitas mara!

  2. Tá certo mesmo, primeiro comer, dureza fazer as coisas de barriga vazia.. (e o humor? eu pelo menos fico meio azeda se tô com muita fome hahahaha)
    Chiang Mai é um lugar que tenho vontade de conhecer, dizem ser a queridinha dos nomades digitais, pq todo mundo quer ficar na cidade um tempinho. E fico muito curiosa pra visitar esses Wats, principalmente aquele White Temple que parece ser maravilhoso demais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.