Chiang Mai é a maior cidade da norte da Tailândia e fica mais ou menos 240km da fronteira com Myanmar. A cidade é famosa pelos seus Wat (templos em tailandês) e possui a maior concentração de templos de toda a Tailândia.
Até Chiang Mai minha companheira de viagem foi minha amiga E., mas em Chiang Mai a nossa amiga C., também de Bristol, juntou-se a nós. Chegamos lá de manhã, mas até pegarmos um táxi, ir pro hotel e estar pronto pra explorar, já era hora do almoço e tudo que queríamos era comer, porque se tem uma coisa que a Tailândia me ensinou é que ‘comemos primeiro e fazemos todo o resto depois’.
Ficamos bem pertinho do centro histórico da cidade e fomos pra lá atrás de um restaurante e encontramos um super local, pois éramos os únicos estrangeiros no restaurante todo e a comunicação foi baseada no apontar no menu e usar os dedos pra explicar a quantidade.
Depois de comer fomos andar pelos inúmeros templos por ali, debaixo de um sol de 37 graus, porém escondido atrás de uma neblina de poluição que está afetando o norte da Tailândia há algumas semanas. Vimos muitos templos, todos sãos lindos e cheios de detalhes dourados e uns cones de ouro enormes e outros de pedra muito antigos, mas depois de ver tantos, eles parecem iguais e se misturam um com o outro.
O meu favorito foi o Wat Phra Shing, que ficava perto do hostel e é super grande!
Entre um Wat e outro, encontramos uma ruelinha com um mercado coberto e cheia de cafés, lojinhas e tea houses que de tão interessante, ficamos por lá o resto do dia. Aproveitamos também pra fazer uma massagem nos pés de 1h que foi maravilhosa!
Terminamos o dia pegando um TukTuk pro famoso Saturday Open Market, do outro lado da cidade velha, e comendo um monte de comidinhas locais diferentes a preço de banana. Como foi um dia bem cansativo, voltamos cedo pro hotel e estávamos na cama antes das 23h, ansiosíssimos pro próximo dia: a vista ao elefantes!
Eu amei muito Chiang Mai, cidade mais linda.. Mas concordo total haha.. depois de uns 2, 3 templos, você começa a achar tudo meio igual e ir se embabanando em qual é qual. E a comida, o tanto que é maravilhosa nessa cidade? Também gostei muito das coisas artesanais, achei bem menos tourist trap e mais artesanato de qualidade do que no resto da Tailandia. Comprei umas coisitas mara!
A comida eé a mlehor coisa da Tailândia com certeza! Amei demais quero voltar jaá.
Tá certo mesmo, primeiro comer, dureza fazer as coisas de barriga vazia.. (e o humor? eu pelo menos fico meio azeda se tô com muita fome hahahaha)
Chiang Mai é um lugar que tenho vontade de conhecer, dizem ser a queridinha dos nomades digitais, pq todo mundo quer ficar na cidade um tempinho. E fico muito curiosa pra visitar esses Wats, principalmente aquele White Temple que parece ser maravilhoso demais!
Certeza! Eu fico chatissimo quando estou com fime.. minhas amigas sabem disso e toda hora que o mood mudava do nada, a gente parava pra comer hahaha..