A rocha de Gibraltar – parte III

O ultimo dia em Gibraltar foi bem mais sossegado do que os dois primeiros, pois eu já tinha visto tudo que queria – ou quase tudo.

Eu ainda nao tinha, de fato, visto a costa do território, o que pra uma península tao pequena, rodeada de água, não visitar as praias seria um pecado. Comecei minha peregrinação de manha, logo depois do cafe-da-manha e andei todo o lado leste do território, passando pela Eastern Beach, Catalan Bay e Sandy Beach.

IMG_0839
Catalan Bay

Por ser fora de temporada, as praias estavam vazias, o que me permitiu passar um bom tempo em cada uma delas pensando na vida, andando de descalço e mandando mensagens de amor e paz pro oceano.

Um exercício de paz interior incrível, podem fazer.

Alem das praias, passei um tempo na area conhecida como Ocean Bay, onde ficam cassinos, bares, restaurantes e discotecas.

IMG_0849
Sandy Beach

Depois de visitar as praias e de almocar, passei uma hora e pouco visitando o Museu de Gibraltar, que nao é lá um British Museum mas é bem interessante. O museu tem uma colecao legal de artigos recuperados no Mediterraneo (de barcos que afundaram) e também bastante sobre a historia e geografia de Gibraltar, o que é sem dúvida a parte mais legal.

Nao podia tirar fotos de nada, mas o museu sem dúvida vale a visita.

Mais pro fim do dia ainda tive de aproveitar o fato de Gibraltar não ter imposto sobre produtos e fui bater perna na Main Street. Acabei comprando dois perfumes e um jumper por – sem brincadeira – preço de banana que NUNCA iria encontrar aqui na Inglaterra.

Voltei pra casa feliz da vida, com a cara queimadinha de sol e querendo voltar.

Publicidade

10 comentários sobre “A rocha de Gibraltar – parte III

  1. Rick, que legal essa sua viagem em Gilbratar. Parei pra ler os posts anteriores também e fiquei de boca aberta com a vista do Farol que dá pra ver o continente africano, coisa linda demais! Achei linda essas praias, com certeza também estaria ali mandando mensagens de amor e paz para o oceano haha
    🙂

  2. Rick, você ficou muito bronzeado dessa viagem, fiquei chocada! Pareceu bem bacana não só pela história e posição interessante desse lugar, mas a gente também não diz não pra uns descontinhos, né? rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.