Há pouco mais de um ano atrás, eu estava morando em Cardiff, tinha acabado de terminar o mestrado e estava cumprindo aviso prévio pra Good4U (empresa irlandesa que trabalhei por 4 anos e meio), pra entao comecar a trabalhar pra uma agencia de comunicacao em Bristol.
Comecei a trabalhar pra essa empresa na primeira semana de novembro e dois meses depois, na primeira semana de janeiro, deixei Cardiff pra trás e me mudei pra Bristol.
A mudanca pra Bristol foi difícil no comeco, mas eu estou MUUUUUITO feliz aqui e nao voltaria pra Cardiff de jeito nenhum. Amo meus amigos em Cardiff, mas em poucos meses em Bristol eu fiz mais amigos que fiz lá, tenho uma vida social muito mais ativa, me envolvi em mais ~romances~ e também me envolvi mais com a Crossfit community daqui e até voltei a praticar ginástica olímpica!
Com certeza, a mudanca foi, assim como eu previ aqui, incrível pra minha vida pessoal.
Mas, assim como diz o título do post, a vida é uma caixinha de surpresas e nunca falha em nos dar um bom chacalho ou choque de realidade. No fim de julho, mais precisamente no último dia de julho, dia que tirei o gesso da perna quebrada, fui chamado pra uma reuniao importante de última hora e fui mandado embora.
Assim, na lata, out of the blue.
Ao terminarem de “explicar” os motivos (que foram bem aleatórios), me disseram que me pagariam os dois meses de aviso prévio previsto em contrato, mas eu nao precisava ir mais ao escritório a partir daquele momento. Fui aconselhado a usar esses dois meses pagos, porém em casa, pra procurar outro emprego.
Saí da reuniao sem entender bulhufas e fui, com minhas muletas, pro hospital pra tirar o gesso. Nao consegui explicar o que aconteceu pra ninguém, apenas saí do escritório. Recebi inúmeras ligacoes de colegas, mensagens, emails…ninguém entendeu nada.
Pra dar um pouco mais de contexto, dois meses antes disso eu tive a minha avaliacao anual com minha gerente e ela nao teve NENHUM ponto negativo pra apontar e a empresa me deu um aumento de 20%!!!
Isso tudo aconteceu em uma quinta-feira, cheguei em casa arrasado (e mancando com a perna fraca, porém sem gesso) e usei aquele restinho de semana e fim de semana pra ter pena de mim mesmo e chorar as pitangas pra todo mundo ao meu redor. #dramaqueen
Na segunda, me recompus, atualizei meu currículo e portfólio e comecei a busca por emprego novamente.
Passou pela minha cabeca voltar pra Cardiff? Passou. Voltar pro Brasil? Passou. Mudar de profissao? Passou.
Mas eu perseverei e uma semana depois, vários CVs enviados, algumas entrevistas especuladas e apenas uma entrevista marcada, pra próxima semana, em uma empresa que me encheu os olhos!
Fiz my homework e fui pra entrevista preparado e confiante. Saí me sentindo super bem e leve, dei meu melhor e por uma ironia do destino, eles conheciam a Good4U e disseram que gostavam do estilo deles (que eu desenvolvi). Na manha seguinte, recebi a proposta de emprego, com um salário maior, mais benefícios e pra trabalhar em uma empresa que me deixa com muito orgulho!
Na entrevista eu disse que tinha uma viagem marcada pro Brasil e Peru e eles mesmo assim me contrataram e me deixaram comecar assim que voltasse de viagem. Já faz tres meses que estou trabalhando lá, já passei pela fase de experiencia e estou MUUUUUUUUUUUUUUITO feliz!!!
O resumo desse post é simples…nao deixe ninguém te diminuir e acredite em voce, sempre.
Ainda bem que o final desse post foi feliz! E eu não poderia perder a oportunidade de dizer Good4U bad4them hahahahhahaha (sou besta, eu sei…) Fiquei curiosíssima pra saber qual é a empresa, mas não precisa contar se não quiser. 🙂
UHAUHAUHUHAUHAAHUUAHUAHUAHAUAUH MORTO
A empresa nova chama Trunki!
hahahahhhaahahahh 😀
Lembro bem desse episódio, e de como você ficou chateado… mas parece que o jogo virou, não é mesmo? Não só arrumou outro emprego, como um emprego ainda melhor! Estou super feliz por você, Rick, você merece muito!
Obrigado, Babs!!!
Adorei o texto!
Passei muita raiva e aflição esse ano também, mas aprendi muito.
Só que agora preciso de um período menos turbulento pra assentar tudo que aprendi com os socos de 2018. Hahaha
Abraço…
pOr um 2019 calmoooooo
Siiim! Hahaha
Menino, que merda, e que bom!
Eu acho que tomar um pé na bunda é sempre dolorido, seja lá quem deu rs.. empresa, namorado, qualquer coisa. Então acho mais do que justo a gente curtir uma fossa e tal… mas vc arrasou na levantada de poeira hahaha Parabéns pelo emprego novo, pelo momento de alegria com sua empresa nova, por esse feeling bom de se sentir bem onde está. Acho fundamental pra um emprego dar certo. E como pessoa apaixonada por RH, sinto muito que fizeram uma péssima demissão, sem te passar um feedback honesto. Mas é isso aí, bola pra frente, arrasando sempre!
E’, doi mesmo hahaha mas passou e parece que nunca trabalhei la e sempre aqui. ❤