Um giro pela Sicília

A Sicília, maior ilha do Mar Mediterrâneo, fica há apenas 80km de Malta e é, junto com a Sardínia, uma das duas ilhas que fazem parte da Itália. A regiao é muito famosa por suas praias, pratos típicos e producao de limao e laranja.

Por ser tao perto de Malta, reservei o segundo dia da minha viagem em Malta pra fazer uma day trip pra lá. O ferry saiu de Valetta as 6h30 e chegou em Pozzallo, na Sicília, as 8h.

Pozzallo é uma cidade pequena, na costa sul da ilha e é super bonitinha. Como novembro é baixa temporada, a cidade estava parada de turistas, porém bem agitada com locais, lojas abertas, padarias, restaurantes…tudo funcionando normal .

Comecamos nosso dia com um café da manha típicamente italiano: café espresso com corneto de nutella. Exploramos o centro e um pouco das praias (sem entrar no mar) por umas duas horas e seguimos para a estacado de trem, onde pegamos o trem pra Ragusa, o motivo principal da day trip.

Ragusa é muito maior do que Pozzallo, com mais igrejas, lojas, monumentos e fica há apenas 1h de Pozzallo. A atracao principal da cidade é a uma vila/bairro que fica na saída da cidade, no topo de uma colina, chamada Ragusa Ibla.

Demoramos cerca de 30m pra chegar na Ibla, o que foi incrível pois deu pra ver muitas partes lindas da cidade, como as pontes Vecchio e Nuovo, que atravessam o vale que corta a cidade e permitem uma vista maravilhosa das montanhas que ficam atrás de Ragusa.

Sabe aquela sensacao de expectiva versus realidade que sempre acontecem quando vejos monumentos famosos? Entao, nao vale pra Ragusa. O tempo estava lindo, a Ibla estava impecável, as colinas estavam verdinhas…foi lindo! Ficamos admirando a vila por cerca de 1h até que tivemos que voltar pra estacao de trem.

IMG_0427

Chegamos em Pozzallo por volta das 17h e ainda tínhamos tres horas até o nosso ferry voltar pra Malta, as 20h. Aproveitamos pra comer arancini, fazer o aperitivo em um bar local e tomar gelato.

Aproveitei também pra comprar um livro em livraria local e voltei pra Malta feliz da vida de ter conhecido a Sicília, regiao italiana #9 pra mim.

Anúncios

2 comentários sobre “Um giro pela Sicília

  1. Ahhhhhhh, que legal, Rick! O R. já foi pra lá duas vezes por causa da vó dele e estamos tentando ver se rola deu ir ano que vem. Ele sempre fala de Ragusa! 🙂 A Sicília parece muito linda, histórica e interessante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.