Uma aventura pelo Sudeste Asiático

Desde meados de 2015, tenho flertado com a ideia de visitar a Ásia. Foi nessa epoca que comecei a sentir que, mesmo curtindo pra caralho viajar pela Europa, as coisas por aqui sao bem parecidas e nao fornecem aquele choque cultural que tenho buscado.

#ClasseMediaSofre #FirstWorldProblems

Foi devido a esse siricutico de querer sentir um choque cultural que fui pro Marrocos e pro Peru, paises que com certeza ticket the boxes in terms of choque cultural pra mim.

Mas, eu quero mais.

Em marco e abril desse ano, a Bárbara foi pra Ásia e ler os posts sobre a viagem no blog dela foi o que faltava pra eu decidir planejar a minha. Eu já tinha planejado um roteiro de 12 dias para a Tailândia, mas acabei incluindo Myamnar, antigamentente conhecido como Burma, no role tambem e aumentei pra 16 dias.

Convenci minha amiga E. a ir comigo e vamos embarcar em marco, daqui ha mais ou menos tres meses.

O nosso roteiro ficou mais ou menos assim: vamos sair de Londres e ir pra Bangkok, onde ficaremos alguns dias e vamos visitar Ayutthaya, antiga capital. De Bangkok vamos pra Phuket, onde iremos visitar as ilhas Phi Phi tambem. De lá, voamos pra Chiang Mai, no norte da Tailândia, onde iremos cuidar de elefantes no Elephant Natural Park. Depois voamos pra Mandalay, no Myanmar, e em seguida vamos pra Bagan, de onde iremos fazer uma day-trip pra conhecer o Monte Popa. De Mandalay voamos pra Bangkok novamente e de lá, voltamos pra Londres.

asia trip
Por onde passaremos

Estou ciente que uma viagem de 16 dias nao e’ o suficiente pra conhecer tudo da Tailândia ou de Myanmar, mas acredito ter tracado um roteiro interessante. Alem disso, a Ásia e’ ENORME e espero voltar em alguns anos pra visitar um pouco mais. Por ora, estou muito feliz e bem ansioso pra botar os pes na estrada!


7 comentários sobre “Uma aventura pelo Sudeste Asiático

  1. Vai ser incrível! Eu só conheci a Tailândia, mas que lugar maravilhoso!! Alias, caso se interesse, eu fiz uns posts sobre Bangkok, Phi Phi e Chiang Mai no começo desse ano.. Mas eu fiquei encantada, apaixonada. E adorei depois reviver a viagem pelos olhos da Barbara, e logo mais vai ser pelos seus!

  2. Amei o roteiro!
    Eu tenho um certo medo de viajar sozinho, mas confesso que a Ásia também me fascina.
    Vou planejar e ver se crio coragem. Haha
    Boa viagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.