Cruzeiro pela costa brasileira

Em dezembro de 2012, um mes e pouco antes de embarcar pra Irlanda, eu tive a oportunidade de, junto com meu primo e mais dois amigos, fazer um cruzeiro incrível pela costa brasileira.

Comecamos a planejar a viagem no comeco de 2012, antes mesmo de eu decidir ir pra Irlanda. Fechamos tudo com a CVC e optamos pelo Navio Soberano, 7 noites, sistema All Inclusive. 

O navio saiu de Santos, passou pelo Rio de Janeiro e Salvador, e na volta passou por uma praia privada, por Búzios e por fim, Santos.

Um dos maiores arrependimentos da minha vida foi nao ter descido nem no Rio de Janeiro, nem em Salvador. Até hoje nao sei de fato porque nao descemos, acredito que a gente tenha ficado com medo, ou preferimos ficar no navio bebendo e comendo á vontade, sem nos preocupar.

A verdade é que, me mordo até hoje por nao ter descido.

No Rio, o navio para no porto que fica um pouco mais afastado e nao deu aquela sensacao de “estamos na cidade do Rio de Janeiro”, mas em Salvador o navio parou na cidade e dava pra ver Salvador quase toda. Até hoje debato comigo mesmo se considero ter ou nao ter ido á Bahia.

O navio em si é incrível e eu indico MUITO pra qualquer pessoa. Além de comida e bebida á vontade, tem muita coisa legal pra fazer no navio e ninguém fica entendiado. Sao atividades na piscina o dia todo, atividades internas, cassino, jantares de gala, festas em cada andar toda noite, dias temáticos, parede de escalada, academia, casa de shows…enfim, uma infinidade de coisas!

Pra nós, os espetáculos que vimos na casa de shows, o jantar de gala pra conhecer o capitao e as festas a noite foram sem dúvidas as coisas mais legais da viagem.

Desembarquei já querendo voltar, mas infelizmente ainda nao consegui…quem sabe ano que vem?


4 comentários sobre “Cruzeiro pela costa brasileira

  1. Eu nunca fiz um cruzeiro, tenho um pouco de medo porque costumo passar mal em barcos. Mas tenho na cabeça que quando for mais velha, ou se tiver filhos, provavelmente vou querer experimentar os luxos de um cruzeiro pelo mediterrâneo, quem sabe? rs

  2. Eu fiz um mini cruzeiro pela costa brasileira tb, mas foi em família, uma outra pegada, sabe? Mas foi bem divertido, lembro que comi muito e muito bem. Tenho vontade de repetir a dose um dia, mas ainda não senti que ”chegou” o momento. Uma das minhas coisas favoritas foi ver o pôr ou o nascer do sol do mar, coisa mais linda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.