Caraguatatua, Caraguá para os íntimos, é uma cidade no litoral paulista que, sem sombra de dúvidas, é a minha referencia de praia. Acredito que tenha ido pra lá umas quatro vezes, uma quando tinha uns 15 anos, e as outras tres já na faculdade. A última vez que fui, foi no Revéillon de 2008 pra 2009.
Mas porque Caraguá? Dois grandes amigos meus, A. e N., que conheco desde os 12 anos, se mudaram pra lá na adolescencia e acabei indo visitá-los algumas vezes. No Revéillon de 2009, porém, a visita foi acompanhada de mais 11.
Isso mesmo, mais 11.
Todos saímos de Bauru e fomos de onibus até Sao Paulo, de lá pegamos o metro até a Rodoviária do Tiete e de lá, outro onibus até Caraguatatuba. Foi estressante, mas foi uma aventura DO CARALHO!
Ficamos todos hospedados na casa dos meus amigos, que confortavelmente acomodaria 6-7 pessoas…mas isso nao foi problema pra gente, nao. Nos esparramos no chao, sofá, tapete, colchao inflável…a vibe era uma só: curtir a praia, beber muito e ter a melhor virada de ano dos nossos 18-20 anos!
Ficamos em Caraguá por uma semana, fizemos aquela vacona entre todos nós e fomos no mercado comprar comida, cerveja, carne e tudo que precisariámos. Ninguém sabia de facto cozinhar, mas a gente improvisou. Me lembro de ter feito um risotto de lamber os lábios!
Na alta temporada, Caraguá tem seu próprio festival de verao e a gente foi ver uns shows. Nao éramos os maiores fas de axé, mas aprendemos rapidinho as coreografias e saímos gritando “sou praiero, sou guerreiro, sou solteiro, quero mais o queeeeeee?” até doer os pulmoes.
Viramos o ano pulando 7 ondinhas na praia e com certeza, lembraremos dessa viagem pra sempre.
Que xóvem, só na curtição! rs
HUAAUUU vergonha alehia, ne?