Bauru, a cidade sanduíche

Nasci e cresci em Bauru, cidade de aproximadamente 450 mil habitantes no interior de Sao Paulo. O slogan oficial da cidade é: Bauru, cidade sem limites. Mas o pessoal chama mesmo de a) Bauru, a cidade sanduíche ou b) Bauru, a Springfield brasileira.

Entender porque Bauru é chamada de cidade sanduíche é fácil, né…tenho certeza que voce já comeu um sanduíche Bauru, mas aposto que o que voce comeu nao era Bauru de verdade.

O Bauru original é pao frances, queijo derretido na água quente, tomate, pickles e rosbife. O resto é misto.

bauru

Bauru é uma cidade em desenvolvimento, cheia de oportunidades e LOTADA de faculdades e universidades, acredito que sao 15 no total. Tem UNESP, USP, USC, FIB, Anhanguera, ITE, UNIP, UniNove e sei lá o que mais.

Em termos turísticos, porém, Bauru é bem fraquinha. Temos o Zoológico Municipal, que é um dos maiores do estado; temos o Bosque Municipal, que tem a nossa querida e antiga Maria Fumaca; o Horto Florestal; o Parque Vitória Régia, que possui um dos maiores anfiteatros do Brasil; e a Igreja Tenrykyo, uma igreja japonesa fundada pela comunidade niponica de Bauru.

Mas afinal, porque Bauru também é chamada de Springfield brasileira?

As razoes sao muitas, e entre eleas estao: o fato de Marcos Pontes, o astronatura brasileiro, o craque Pelé, a cozinheira Palmirinha, e o ator Edson Celullari terem nascido lá.

Sem contar as estórias bizarras que viram e mexe aparecem pela cidade, como quando uma onca parda cruzou a maior avenida da cidade e foi relaxar em cima de uma árvore; nosso prefeito resolveu acampar em volta de um jeribá pra prefeitura nao derrubar quando ele ainda era vereador; ou quando estudantes universitários resolverem roubar o mascote oficial da cidade, o Bauruzinho e deixaram-o como enfeito na república onde moravam.

baurzijho

Além disso, Bauru tem a sua própria versao de tres atracoes internacionais famosíssimas: a Torre Eiffel, a Estátua da Liberdade e a London Eye.

Pra mim, só falta o Homer.


4 comentários sobre “Bauru, a cidade sanduíche

  1. Nossa, eu não sabia desses pontos turísticos não, achei tão legal! rs De Bauru, só conheço o sanduíche mesmo, e amo! Não como há anos….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.