Os desfiladeiros de Cheddar Gorge

Semana passada, eu e minha amiga E. resolvemos ter um dia de aventuras e fomos visitar a vila de Cheddar, que fica há uns 45 minutos de Bristol.

O nome nao é coincidencia, nao. O queijo cheddar que a gente tanto ama e é super famoso por esses lados foi criado na vila de Cheddar há mais de 900 anos e há quem diga que a receita nao mudou.

Além de queijo e de inúmeras lojinhas fofas de queijo, Cheddar também é casa para o famoso Cheddar Gorge, um desfiladeiro, estilo Grand Canyon, formado por rochas milenares de calcário.

É possível seguir uma trilha de aproximadamente 2h que sobe até o topo do desfiladeiro e dá uma volta 360 graus passando por toda a área dos calcários, que foi o que a gente fez.

A vista, como de se esperar, era incrível!!!

Tinham várias cabras e bodes espalhados pela área também, eles sao conhecidos como ‘bodes britanicos’ e sao um pouco mais peludinhos do que os bodes normais.

Além de Cheddar Gorge, tem existem as Cheddar Caves, cavernas que se formaram ao longo do desfiladeiro, mas infelizmente nao conseguimos entrar porque chegamos em Cheddar um pouco tarde e quando acabamos a trilha já passava das 17h.

Parece que vou ter que voltar só pra poder visitar as cavernas, fazer o que?


4 comentários sobre “Os desfiladeiros de Cheddar Gorge

  1. Nunca tinha ouvido falar desse lugar, que legal! Fica bem pertinho de Bristol, então dá pra você voltar pra visitar as cavernas com certeza. Tem lojinhas por lá vendendo coisas com cheddar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.