Sintra, a vila portuguesa dos contos-de-fadas

Se eu puder te dar um conselho na vida, meu conselho seria: nao delete a sua conta do Google. Eu deletei a minha e sem querer, deletei meu canal do YouTube junto (#RIP). Infelizmente, nao teve como recuperar, mas como eu tinha copia de quase todos os videos, subi todos novamente.

Nao quero voltar a vlogar, mas muitos videos estao linkados aqui no blog e nao queria deixar os links quebrados. O que me traz a esse post, porque o meu video favorito, da minha viagem a Portugal, em 2014, foi um dos unicos que perdi de vez!!!

Por ter criado o video, eu nao postei muito sobre aquela viagem aqui no blog, apenas esse post que nao tem muita informacao, entao resolvi escrever mais um, sobre a maior surpresa daquela viagem, a vila de Sintra.

Sintra fica ha uns 35 minutos de Lisboa e ‘e acessivel de trem, pela estacao Rossio e o bilhete custa uns €3 ida-e-volta.

Alem da vila em si, Sintra e’ muito famosa pelo Palacio da Pena, Castelo dos Mouros e Quinta da Regaleria. Eu decidi comecar o meu dia pelo Palacio da Pena e, ao inves de pegar o onibus ate’ o topo como a maioria das pessoas estavam fazendo, eu resolvi subir a pe’ mesmo.

E cara, que subida foi aquela!

Cheguei no Palacio da Pena todo esbaforido, mas foi incrivel demais!!! Fiquei de boquiaberto, maravilhado e estupefado com tanta beleza. Ele e’ todo colorido e cheio de detalhes rococo’, mas lindo demais.

De la’, pra ver o Castelo dos Mouros, que nessa viagem eu nao pude conhecer, mas acabei tendo o privilegio de voltar a Sintra em 2017 e ao inves de subir ao Palacio da Pena, subi ate’ o Castelo dos Mouros.

Depois de me esbaldar por la’, desci a pe’ novamente (que foi muito mais facil) e fui ate’ a Quinta da Regaleira, que fica na parte mais baixa de Sintra, sentido sul da estacao de trem. O lugar e’ meio escondido e nao decepcionou, tao lindo ou mais lindo do que o Palacio da Pena. Uma vibe diferente, mistura de gotico com rococo, Barcelona meets Lisbon kinda thing.

Terminei meu dia comendo travesseiros, quindins e queijadinhas na lanchonete mais famosa de Portugal, a Piriquita.


2 comentários sobre “Sintra, a vila portuguesa dos contos-de-fadas

  1. Rick, não me conformo com essa história de você ter apagado sua conta! 😦 Pelo menos conseguiu recuperar a maioria dos vídeos! Sintra é mesmo uma gracinha, uma amiga minha casou lá, lindo demais! E como assim você subiu o negócio a pé?!!!!!!!!!

    1. Aff, nem me fale.. perdi o nosso em Barcelona, esse de Portugal e o de neve em Sligo….meus tres favoritos! PFFFFFFFF..

      Menina, eu subi a pe’ sim hahaha.. demorei horrores mas valeu a pena.. quando fui da segunda vez eu subi e desci de tuk tuk haha foi bem legal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.