5 curiosidades sobre o Peru

Faz pouco mais de um mes que voltei do Peru e já publiquei dois posts sobre a minha viagem pra lá, que a propósito, foi incrível! Porém, acabei deixando de lado várias coisas interessantes sobre o nosso vizinho do norte e resolvi escrever esse post, contando ‘5 curiosidades sobre o Peru’ que eu observei enquanto viajava por lá.

1. Eles comem porquinho-da-índia
Isso mesmo, porquinho-da-índia grelhado ou frito é um prato típido do Peru, chamado de ‘cuy’ e é possível encontrá-lo em praticamente qualquer restaurante no país. Eu nao tive coragem de comer, nao por temer que o gosto fosse ruim, mas pela apresentacao, já que é bem fácil de identificar o bichinho.

2. Eles se vestem de um jeito bem típico
Eu tinha aquela imagem peruana na minha cabeca, pessoas com umas toucas coloridas, suéters de alpaca, poncho em volta dos ombros, etc…mas imaginava que isso fosse algo mais turístico, como as nossas ‘vestes de festa junina’, mas nao, por lá, as pessoas se vestem assim MESMO.

3. Eles sao bem menos misturados do que nós, brasileiros
O Brasil é uma mistura de povos, somos europeus, africanos, nativos, asiáticos. Sempre imaginei que isso fosse algo ‘padrao’ na América do Sul, mas acredito que o Peru se manteve fora do padrao, porque por lá os locais sao bem distintos do restante e é fácil identificar.

4. Eles ainda falam a língua nativa, o quechua
O espanhol é falado em todo lugar, claro, mas o quechua também é falado abundantemente, de Lima a Cusco e Machu Picchu, em todas as cidades que fomos, ouvimos e lemos um pouquinho de quechua, que nao tem nada a ver com espanhol.

5. Eles sao bem mais baixos
Sem brincadeiras, eu e meus amigos éramos muito mais altos do que todos os peruanos que tívemos contato. A prova disso foi o trabalho que eu tive pra encontrar um suéter que ficasse certo nos meus bracos cumpridos. Procurei MUITO, nao achei e tive que me contentar com um que ficava um pouco curto na manga.


4 comentários sobre “5 curiosidades sobre o Peru

  1. Ahhh, o Peru foi um dos países mais incríveis que já visitei. Amo demais! E morro de vontade de voltar!
    Eu lembro de uma vez um taxista falar que eu tinha que comer o tal do cuy e quando eu fui ver o que era, quase caí dura no chão 😦
    A culinaria do Peru é bem famosa, eles têm pratos e uma mistura de ingredientes muito interessante. Você provou Inca Cola? haha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.