Uma semana no Peru – parte I

Visitar Machu Picchu estava na minha ‘bucket list‘ desde a adolescencia e realisar esse sonho foi incrível demais! Tirando a Bia, eu nao conheco ninguém que tenha ido, entao tive que fazer minha pesquisa toda sozinho e olha, nao desapontei.

Centro de Lima

De Manaus, voamos para o Panamá, onde ficamos por algumas horas e de lá, voamos pra Lima, capital do Peru, onde ficamos apenas um dia e sinceramente, nao achei nada demais. Lima é uma cidade grande, feinha e sujinha. No amanhecer do nosso segundo dia no Peru, pegamos um onibus da companhia Peru Hop (que eu super recomendo) e seguimos viagem rumo a Cusco, com paradas incríveis no caminho.

A viagem pode ser feita em 5, 4 ou 3 dias, depende do seu tempo. A gente fez em 3, pois queríamos ter um dia todo em Cusco para nos acostumarmos com a altitude (Cusco fica a 4 mil metros de altitude). Saímos de Lima e poucas horas depois paramos em Paracas, uma cidade na costa, de onde pegamos uma lancha e fomos conhecer as Ilhas Ballestas, que sao conhecidas como ‘Ilhas Galápagos‘ do Peru. Vimos muitas aves, muitas focas e leoes marinhos e muitos penguins adoráveis!

De lá, seguimos viagem para Huacachina, onde passaríamos a noite. Huacachina, cuja existencia eu nao fazia ideia, é uma cidade oásis no meio do deserto peruano. Fica ao redor de um lago, com um bosque e é rodeada de dunas e mais dunas, a perder de vista. Lá, ficamos hospedados em um hotel sensacional com piscina e fizemos um passeio de buggy nas dunas que sinceramente, foi uma das melhores coisas que fiz na vida!

Gostamos tanto de Huacachina que nao queríamos ir embora, nao.

Porém, tínhamos que seguir viagem e depois do almoco, subimos no onibus novamente e enfrentamos a viagem mais longa da história! Como nós tínhamos pouco tempo (eu tinha), optamos por pular a próxima parada de 24h e de Huacachina seguimos direto pra Cusco. Paramos em Nazca, onde vimos as famosas ‘linhas de Nazca‘, jantamos e enfrentamos um overnight até Puno, onde a maioria desceu e passou 24h.

Puno é a cidade onde fica o Lago Titicaca, que infelizmente eu nao pude conhecer e como meus amigos iriam ver o lago pelo lado boliviano, ficamos no onibus e enfrentamos mais 10h de viagem até Cusco!

GET-TO-CUSCO-QUICK

Chegamos em Cusco, depois de 26h de viagem (incluindo paradas) no fim da tarde e além do cansaco e exaustao, a gente sentia como se todo o ar do mundo estivesse sumido. É muito estranho e dá uma dor de cabeca meio chata, mas que pra gente, passou depois de algumas horas.

Acordamos em Cusco e já nos sentímos melhor, tao bem que até encaramos um walking tour de quase 3h pelo centro histórico da cidade e nao nos arrependemos. Aprendemos muito sobre o Peru, sobre o império inca, sobre Cusco e tiramos fotos com várias alpacas e lhamas lindas! Também aproveitamos pra descansar, comer bem e nos preparar para visitar Machu Picchu, mas isso eu conto no próximo post.


4 comentários sobre “Uma semana no Peru – parte I

  1. Tenho uma amiga Suíça que morou em Lima alguns anos, e o lugar favorito dela no país era Paracas. Ela fala sempre de lá, e eu nunca tinha conhecido ninguém que foi, sequer tinha ouvido, então achei muito legal vc falar de Paracas aqui hahaha.. Sobre Lima, diz que a cidade não é grandes coisas mesmo, que a graça é COMER. Excelentes restaurantes.

    1. Oi, Gabi!!!!

      Paracas eh maravilhosa demais, mesmo! O Peru me surpreendeu demais em termos de variedade, tem de tudo la… praias, desertos, montanhas, dunas, selva amazonica..incrivel mesmo! Paracas e Huacachina foram uma surpresa muito agradavel!

  2. Rick, nunca tinha ouvido falar nesses locais e me pareceu muito, mas muito legal mesmo! Era um sonho do meu pai conhecer o Peru então eu tenho certeza que ainda nessa vida realizarei esse sonho por ele. Amei as dicas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.