Uma aventura na Amazônia brasileira

Se eu fosse presidente do Brasil eu iria criar um vale-viagem pra todo cidadao brasileiro viajar pra Amazônia. Uma coisa é saber que 69% da floresta mais importante do mundo fica no Brasil, outra é estar lá e ver o quao lindo e maravilhoso aquele lugar é e como ele ter ser protegido.

Visitar a Amazônia sempre foi um sonho meu e quando resolvi visitar o Peru, nao pude deixar a nossa incrível Amazônia de fora e a coloquei no roteiro também. Manaus, capital do Amazonas, é a porta de entrada mais fácil pra Amazônia, pois fica nos pés do Rio Amazonas e de lá, cruzeiros pela floresta ou jungle-hotéis sao fáceis de encontrar.

Nós optamos por um pacote de 4 dias em um desses jungle-hotéis, que ficava há duas horas de Manaus de barco, em uma ilha no Rio Negro. O pacote incluia, além de alimentacao, passeios de barco pela Rio Negro pra ver macacos e preguicas, pesca de piranhas, ver jacarés, um walking tour na floresta, visita a uma tribo indígena, a oportunidade de nadar com botos e também a oportunidade de ver o famoso encontro das águas, onde o Rio Negro encontro com o Rio Solimoes e juntos eles formam o Rio Amazonas.

Nós fizemos tudo que nosso pacote disse que faríamos, talvez nao na ordem que achamos que faríamos, mas fizemos. Acabamos nao vendo muitos bichos, pois a Amazônia é tao imensa que ao sinal de qualquer barulho, os bichos se enfiam na floresta e ninguém ve nada.

No walking tour pela floresta eu vi as tres maiores tarantulas que já vi na vida. Sem brincadeira, elas eram do tamanho da minha cabeca! Nao conseguimos ver jacarés grandes, mas vimos vários filhotinhos e eu até peguei um nas maos! Nadar com o boto foi incrível e terrível ao mesmo tempo, eles até que sao “dóceis”, levando em consideracao que nao estao presos em nenhum aquário, mas sim livres no Rio Negro. Eles vem atrá dos peixes que os tratodores jogam pra eles e nao se importam com as pessoas em volta, mas sao bobeie na frente do peixe, ele sao enormes e muito rápidos ao pular!

Sem dúvida, visitar a Amazonia foi uma experiencia incrível, mas fiquem avisados, nao é um passeio pra quem nao curte humidade, insetos, aranhas e adrenalina. Estar no meio do Rio Negro em um barquinho simples e rodeado de floresta densa por todos os lados dá um medinho.

Depois de quatro dias lá, nao aguentavamos mais ver mato e inseto e embarcamos de volta pra Manaus felizes da vida e nos sentimos um pouco mais conectados com a mae natureza.


2 comentários sobre “Uma aventura na Amazônia brasileira

  1. Que roteiro lindo!
    Acompanhei pelo Instagram e fiquei apaixonado.
    Quero dicas daqui uns tempos para fazer um percurso parecido.
    Aquilo lá é a maior riqueza que o Brasil tem. ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.