Castelo de Blaise e Blaise Hamlet

A maioria das atracoes de Bristol sao walk friendly e se nao forem, dá pra chegar de trem em poucos minutos, com excecao do Castelo de Blaise, que fica quase fora dos limites da cidade, perto da “praia”.

Desde que me mudei pra cá estou querendo visitar o tal do castelo, mas nunca deu certo…até fim de semana passado, que meu amigo L. estava aqui e meu meu amigo J. estava de folga do trabalho e topou dirigir até lá.

Saímos de casa depois do almoco e depois de uns 20 minutos dirigindo, chegamos no parque onde fica o castelo. Ele fica no meio de um bosque, no meio do parque, e pra chegar nele, deve-se enfrentar uma trilha, que diga-se de passagem é facílima, mas que nós nos perdemos por quase 1h.

Rindo, mas de nervoso.

1 hora depois de comecar a trilha que deveria ter durado 15 minutos, chegamos no castelo e mano, que decepcao. É tao pequeno, mas tao pequeno, que chamar de castelo é brincadeira. Na verdade, o castelo é mais uma torre que serviu de casa de verao pra uma família rica há muitos anos atrás.

Disapontados com o castelo, fomos para o nosso próximo destino, o Blaise Hamlet, que surpreendeu demais!

O Blaise Hamlet é uma área residencial construída no século XIX e que abriga apenas 9 cottages, que sao aquelas casas típicas das áreas rurais britanicas, que parecem uma casinha de hobbit. A área é residencial, porém aberta ao público e tem até um caminho específico pra andar, apreciar e tirar fotos das cottages.

Andar por ali é lindo demais e faz a gente querer morar em uma daquelas casinhas perfeitas.

Publicidade

2 comentários sobre “Castelo de Blaise e Blaise Hamlet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.