O Observatório de Clifton e a Câmera Obscura

No parte II do post ‘48 horas em Bristol‘, eu mencionei Clifton e a famosa fonte suspensa, mas por motivos de ~ainda nao tinha visitado~ deixei o Observatório de Clifton de fora.

Pois bem, final de semana passado meu amigo L., de Sligo, veio me visitar no final de semana e acabei repetindo o roteiro, mas dessa vez inclui o observatório também, que fica do lado da ponte suspensa.

O Observatório foi construído no ano de 1829, por um inventor chamado William West, que utilizou de uma técnica milenar pra criar uma câmera que utilizando de vários espelhos, consegue refletir a paisagem de fora em tempo real e refleti-la em uma espécie de mesa redonda, dentro de uma sala escura, por isso o nome de Câmera Obscura.

A Câmera Obscura do Observatório de Clifton é uma das únicas tres existentes no Reino Unido e está em funcionamento desde a sua inauguracao, em 1829.

O ticket para o observatório custa apenas £4 e vale muito a pena, porque além de visitar o observatório em si, pode-se visitar também a The Giant’s Cave (A Caverna do Gigante).

Diz a lenda que, há muitos e muitos séculos atrás, dois gigantes moravam em Bristol e construíram uma caverna na entrada da cidade, onde podiam ver a cidade a esquerda e o campo, a direita. Se a lenda é verdadeira ou nao, nao sei, mas que a caverna é incrível, ela é! Pra chegar nela, precisamos entrar num túnel muito apertado e descer uma escadinha muito íngreme, por aproximadamente 60 metros.

A descida vale a pena, porque essa é a vista.


2 comentários sobre “O Observatório de Clifton e a Câmera Obscura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.