Uma aventura sul-americana

Devido ao fato de o continente europeu ser, digamos…compacto, é muito comum as pessoas viajarem pros países vizinhos. É raro encontrar um europeu que nunca tenha visitado pelo menos uns 3 dos 50 países do continente. Além de viajar pros países vizinhos, eles também viajam muito nos seus próprios países, que também sao pequenos.

Pra voce ter uma ideia, o maior de todos (fora a Rússia, claro), é a Ucrânia, que é um tequinho maior do que o estado de Minas Gerais. O Reino Unido tem a mesma área do estado de Sao Paulo, e a Espanha é menor do que a Bahia.

Por terem essa visao de mundo mais internacional, a galera fica fica meio disapontada quando digo que, mesmo sendo sul-americano, eu nunca visitei outro país na América do Sul, além do Brasil.

A coisa fica ainda mais feia quando eu digo que conheco apenas 5 dos 27 estados brasileiros.

Por conta disso, fiz um pacto comigo de que toda vez que eu visitar minha família no Brasil, irei ou visitar um estado novo, ou visitar um país novo no continente. Na minha última visita fui com minha família pra Floripa, em Santa Catarina e na visita desse ano, vou recuperar o tempo perdido e visitar o Rio de Janeiro (que já visitei) e o Amazonas!

Eu, mais dois amigos de Cardiff, estamos planejando uma super viagem pelo Brasil e pela América do Sul! Vamos comecar em Sao Paulo, daí seguimos viagem pro Rio, depois pra Manaus, onde vamos nos aventurar na Floresta Amazônica e depois vamos seguir pro Peru, onde visitaremos Lima, Cuzco Machu Picchu.

image_preview

Pra mim, a viagem acaba no Peru, pois infelizmente eu nao posso tirar mais do que 3 semanas de férias de uma vez e preciso passar pelo menos uma semana toda em Bauru, mas meus amigos vao continuar pela Bolívia, Chile, Argentina, incluindo a Patagônia, Uruguai e Porto Alegre, Floripa e as Cataratas do Iguacu.

Já comprei todas as passagens, reservei os hotéis e estou pesquisando os melhores tours e companhias de ônibus pra chegar em todos os lugares que queremos visitar.

A viagem vai comecar no fim de agosto and I can’t wait!

Anúncios

5 comentários sobre “Uma aventura sul-americana

  1. Meu pai sempre disse, conheça sua casa e depois as dos outros. Mas claro que existem N pormenores de isso não ser tão simples no Brasil como é na Europa ne.. mas seu plano é muito bom!! Espero que vc conheça o Brasil td!

    1. Concordo contigo! Infelizmente, porém, o brasil precisa evoluir muito para se tornar um país economicamente viável para passeios turísticos. 😦
      Ainda quero conhecer muitos lugares daqui! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s