Teatrolândia, West End de Londres

Teatrolândia (Theatreland) ou West End, é o nome dado a uma regiao de Londres, localizado no finzinho da zona oeste da cidade, onde ficam concentrados 95% dos teatros e casas de espetáculos da capital. É uma área super movimentada, agitada, cheia de gente e divide espaco com atracoes turísticas interessantes, como a famosa Piccadilly Circus, Chinatown e a loja gigante de M&M!

A regiao é mais conhecidade como West End, e é o maior da Europa, com cerca de 40 teatros e várias apresentações acontecendo diariamente, incluindo The Lion King, Harry Potter and The Cursed Child, Mamma Mia, Wicked, Aladdin, Book of Mormon, School of Rock, Kinky Boots, Dreamgirls, Les Miserables, Chicago, Hamilton, Phantom of the Opera, e tantas outras. Pro mundo do teatro, o West End de Londres é tão importante e pomposo quanto a Broadway de Nova York!

Cresci obcecado com teatro, mas até me mudar pro Reino Unido, nunca tinha tido a oportunidade de assistir a um musical ao vivo. Então, logo que cheguei em Cardiff, menos de 3h de Londres, fiz um acordo comigo mesmo de que iria assistir todos os musicais que eu pudesse pra recuperar o tempo perdido.

Comecei minha missão com Harry Potter and the Cursed Child, em junho de 2016, que foi uma das coisas mais lindas que vi na vida. Em 2017, durante a visita da minha mãe, assistimos Wicked, que foi super especial e umas semanas depois vi The Lion King, que me fez chorar feito criança. Esse ano, por enquanto, apenas assisti Aladdin, que também foi incrível!

Acredito que pelas producoes ‘morarem’ nos teatros por anos e anos, eles podem investir mesmo nos efeitos visuais e um espetáculo de 90/100 minutos passa num piscar de olhos.

Agora moro em Bristol, que é ainda mais perto de Londres, e se reservados com antecedência, os ingressos variam de £30-£60, ou seja, minha missão está ficando ainda mais interessante e ainda esse ano pretendo assistir Mamma Mia, The Book of Mormon e, se meu nome subir na lista de espera, Hamilton.

O mais difícil será convencer alguém pra vir comigo (brinks, eu vou sozinho mesmo porque sou a strong independent woman and I need no man).


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.