48 horas em Bristol – Parte II

O segundo dia amanheceu mais frio do que o dia anterior, porém super ensolarado, o que caiu como uma luva nos meus planos de visitar Clifton, a parte mais alta – e ryca – de Bristol.

Clifton é uma área de Bristol, onde fica a Clifton Village, e é localizado no topo de um monte, sobrevendo o Rio Avon. É lá que, há 40 anos, o famoso Festival de Balao de Bristol acontece! E é lá que fica a maior ponte suspensa do mundo, a Clifton Suspension Bridge, que foi construída em 1860!

Pegamos o onibus e descemos na Victoria Square, a porta de entrada da Clifton Village. Passeamos pela área, olhando as inúmeras lojas indepedentes, os inúmeros cafés e restaurantes e respirando o ar mais hispter de Bristol.

Até que chegamos nela, a ponte suspensa.

A vista lá de cima é incrível demais! De deixar a gente de boca aberta mesmo, sem brincadeira. Depois de tirarmos vários fotos, fomos cruzar a ponte em si, pra poder visitarmos os Centro de Visitacao, onde existe uma exposicao da história da ponte.

Almocamos em um dos inúmeros cafés independentes em Clifton, pegamos o onibus e voltamos pro Harbourside pra visitar o M Shed, que sem dúvida foi a parte mais legal do dia. O M Shed é um museu sobre a vida em Bristol, desde sua fundacao até os dias atuais e contém muita, mas muita informacao interessante sobre a cidade. Perto de lá fica o We The Curious, um museu interativo sobre curiosidade e o Planetário 3D, uma bola gigante de metal, onde dá pra ver as estrelas e os planetas em 3D, o único do tipo no Reino Unido. Na mesma área fica também o Bristol Aquarium.

De lá fomos visitar a Catedral de Bristol, que fica no College Green e de lá, subimos até a Cabot Tower, conhecida como Torre da Rapunzel, de onde tem-se a melhor vista de Bristol.

Fechamos o dia tomando um café em outra rede local de Bristol, a Café Gusto, e seguimos pro hostel já de noite, onde aproveitamos o restinho da noite pra fazer um FaceTime com meu tio.

Um fim de semana pra ficar na memória.


3 comentários sobre “48 horas em Bristol – Parte II

  1. Nossa, quanta coisa legal! Eu cheguei a ir nessa torre e na ponte, claro, mas não sabia que tinha um centro onde dava pra ler sobre a história dela. Também não sabia sobre esse We the Curious, já fiquei curiosa (tu dum tssss) pra conhecer! 🙂 Mal posso esperar pra te visitar aí, Rick!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.