5 anos fora de casa

Quando saí do Brasil, em fevereiro de 2013, nao imaginava que ficaria 5 anos fora. Eu “sabia” que ficaria mais do que um ano, talvez dois, mas cinco…nunca imaginei.

Mas cá estou, 5 anos depois, 5 anos fora de casa e sem a menor pretensão de voltar.

Registrei aqui no blog o que se passava na minha cabeça em cada um dos “anos fora de casa” posts, com atencão especial ao post de 4 anos fora de casa, onde listei inúmeras conquistas e coisas incríveis que aconteceram na minha vida desde que saí de casa.

Bauru ❤

Porém, esse texto vai ser diferente, pois nao vou atualizar a lista ou refletir sobre a vida. Vou encerrar um ciclo e esse post será o último da saga “anos fora de casa”. Nao porque eu estou pensando em voltar, porque nao estou, mas sim porque acredito que cinco é um ótimo número pra fechar um ciclo e, também acredito que por não ter pretensão de voltar, preciso let it go de contar quanto tempo estou fora.

Além disso, mesmo se um dia eu decidir voltar, duvido que voltaria a viver “em casa” por muito tempo. Passaria um tempo lá, claro, mas possivelmente iria querer mudar de cidade, de estado, de região, e de fato, nunca voltaria “pra casa”.

Essa aventura toda de morar fora, que começou na Irlanda, já passou pelo País de Gales, pela Itália e agora me trouxe pra Inglaterra, nao tem data pra acabar e também nao tem próxima parada, já que nao faço a menor ideia de onde ela vai me levar no futuro.

Em breve eu volto contando um monte de coisa legal sobre Bristol e sobre a vida na Inglaterra.


4 comentários sobre “5 anos fora de casa

  1. Te entendo sobre não querer contar mais o tempo em que você mora fora, Rick. Como isso já é parte da sua vida, já é normal, parece que não importa mais comemorar a cada ano, né? No meu caso, eu ainda sinto a necessidade de relembrar, refletir e comemorar a cada ano. É meio que meu ano novo particular, sabe? 2013 marcou muitas mudanças na minha vida, então por enquanto ainda vou contabilizar e comemorar a data, mas quem sabe no futuro não acabe deixando pra lá também? Parabéns pelos 5 anos fora de casa! 🙂

  2. Olá! Sua trajetória é inspiradora…
    Hoje eu ainda não me mudaria para outro país, mas seu blog inspira a gente a arriscar mais. Quem sabe daqui uns anos, né?
    Boa sorte nos próximos ciclos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.